Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O adeus do Capitão Ceni

Roberto Avallone

12/12/2015 03h36

Foto: Djalma Vassão

Foto: Djalma Vassão

Foi bonita a festa de despedida de Rogério Ceni, o maior ídolo da História do São Paulo. E como poderia não ser se Rogério iniciou e terminou a sua carreira em um único clube, o tricolor, por onde ficou 25 anos, disputou mais de 1.200 partidas e por quem marcou 131 gols?

Goleiro-artilheiro, talvez tenha feito a sua melhor partida no dia em que o São Paulo foi campeão do mundo entre os clubes, em 2005, vencendo o Liverpool, por 1 a 0: Mineiro fez gol tricolor, mas Rogério Ceni evitou quatro ou cinco gols dos ingleses, com defesas inesquecíveis. Fez seu nome também com os gols já citados, cobrando com maestria pênaltis e faltas, mas foi grande também sob as traves, como goleiro mesmo, sendo a Muralha contra o Liverpool como a mais emblemática das atuações.

Foto: Arte Montagem

Foto: Arte Montagem

Não creio que Ceni abandone o mundo do futebol. Líder e experiente, está preparado para exercer várias funções, fora do campo. Não sei qual escolherá.  Por mero palpite, acredito que será treinador ou superintendente de futebol, algo assim. E não tenho dúvida de que continuará sendo competente, determinado, vencedor. Pois este é o perfil do Capitão que acaba de pendurar as luvas de goleiro e as chuteiras de artilheiro.

Bravo, Ceni!

Foto: Djalma Vasão

Foto: Djalma Vasão

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone