Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O Flamengo de Muricy. E a virada do São Paulo pela Libertadores

Roberto Avallone

28/11/2015 23h20

FACE MURICY FLA

Foto: Divulgação

1- Falta a formalidade do anúncio oficial. Mas o  futebol do Flamengo do próximo ano terá o comando de Muricy Ramalho, pois Oswaldo de Oliveira foi demitido neste sábado e é tida como certa a vitória de Bandeira de Mello (que deseja Muricy) nas eleições.

Que Muricy seja feliz neste seu novo desafio carioca, tanto quanto já o foi no Fluminense, quando ganhou o título de campeão brasileiro pelo Fluminense- o que lhe valeu um convite para a Seleção Brasileira, chamado que não pode atender em razão de seu contrato com o Flu. Vencedor de tantos torneios, entre eles o de tricampeão brasileiro pelo São Paulo e da Libertadores pelo Santos, Muricy resume, às vezes, em uma só expressão, o seu perfil de treinador: "Aqui é trabalho, meu filho".

Não sei como ele está agora, depois de derrotar a enfermidade e de ter passado um tempinho na Europa, seguindo a moda (elogiável) de se reciclar. Pode estar com ideias novas para aplicar em um clube de imensa torcida, que investiu bastante (Guerrero, Sheik, Marcelo Cirino, Ederson, etc), mas que não consegue se firmar na elite dos atuais vencedores.

Muricy será, pelo seu currículo, no mínimo uma grande atração.

Foto: Djalma Vassão

Foto: Djalma Vassão

2- Foi incrível e empolgante a virada do São Paulo contra o Figueirense: perdia por 2 a 1 (gols de Luís Fabiano, Clayton e Carlos Alberto), não dava muitos sinais de esperança, quando aos 45 minutos do segundo tempo, de cabeça, Alan Kardec empatou o jogo; ainda deu tempo para o Figueirense perder gol certo e para, no último lance do jogo, Thaigo Mendes acertar uma " bomba" de fora da área para decretar a vitória tricolor.

3 a 2!

Com essa vitória e com o empate do Inter diante do Fluminense (1 a 1) o São Paulo está muito próximo de ganhar a quarta vaga do Campeonato Brasileiro para a Libertadores, pois o Santos, o outro concorrente, deverá jogar com os reservas contra o Vasco da Gama.

Foi no mínimo uma bela homenagem a Luís Fabiano, o goleador que disputou sua última partida  com a camisa do São Paulo, no Morumbi. No entanto, emocionado, com o nome aclamado pelos torcedores, ele não descarta disputar partida contra o Goiás, em Goiânia.

Pelo que se viu, em quatro minutos o São Paulo mudou a sua sorte e o humor de Luís Fabiano.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone