Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Na Seleção: com Neymar apagado, empate ficou de bom tamanho

Roberto Avallone

14/11/2015 02h45

Foto: André Mourão

Não é fácil enfrentar a Argentina em Buenos Aires,  já se sabe. Ainda que desfalcada de Messi, Aguero, Tevez, etc. E para piorar, a Seleção Brasileira teve seu grande astro, Neymar, apagado, além de disputar um péssimo primeiro tempo, quando foi dominada pelos argentinos, que saíram na frente com o gol de Lavezzi.

Na etapa final, o técnico Dunga fez o que deveria ter feito desde o começo do jogo, com Douglas Costa no lugar de um isolado Ricardo Oliveira. Não por acaso, foi depois de uma cabeçada de Douglas Costa no travessão que, no rebote, Lucas Lima acertou o chute certo para empatar. 1 a 1.

E como Lucas não vinha jogando bem e ainda recebera o cartão amarelo, Dunga promoveu a entrada de Renato Augusto- que vem jogando muito bem no Corinthians-em seu lugar. Com tudo isso, a Seleção Brasileira não só equilibrou a partida como foi até um pouquinho melhor na etapa final, suportando até a expulsão de David Luiz, superando uma ou outra investida argentina (que teve em Di Maria o seu melhor jogador) para garantir o resultado.

Resultado que foi bom para o Brasil por ter jogado fora de casa, marcando o seu quarto ponto nas Eliminatórias, com grandes chances de chegar a sete pontos, pois o próximo jogo é contra o Peru, em Salvador. Por sua vez, a Argentina está mal na classificação, apenas dois pontos, mas nem deve lamentar muito esse empate em casa, pois jogou desfalcada de Messi, Aguero, Tevez, etc.

Enfim, se não empolgou, pelo menos esse empate não frustrou nenhum dos dois rivais, que costumam fazer o Super Clássico das Américas. Só que este não teve nada de Super.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone