Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

E a estrela de Tite brilhou mais uma vez

Roberto Avallone

08/11/2015 00h57

Foto: Ari Ferreira

Foto: Ari Ferreira

Não esteve entre os melhores jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro este em que derrotou o Coritiba por 2 a 1, aproximando-se cada vez mais da festa pelo título: depois de um primeiro tempo em que jogou apenas o suficiente para sair vencedor- com um gol de pênalti, de Jadson- a equipe corintiana foi surpreendida na etapa final por um Coritiba ousado e por um Negueba endiabrado, ele que fez o gol de empate logo no início do segundo tempo e depois mandou uma bola no travessão e ainda fez ótimas assistências.

Mas o técnico Tite vive o melhor momento de sua carreira e, além do bom trabalho, reitera a fase com estrela digna de campeão. Pois ao ver que o Coritiba crescia no jogo e ameaçava o gol de Cássio, primeiro Tite tirou Malcom, colocando Lucca em seu lugar; depois, substituiu o artilheiro Vagner Love por Danilo, jogador experiente e alto, capaz de fazer alguma jogada decisiva.

E não deu outra: aos 42 minutos do segundo tempo, quando o empate parecia o resultado mais provável, Edilson centrou da direita, Danilo desviou de cabeça e Lucca arrematou firme para o gol da vitória. Danilo e Lucca, exatamente os escolhidos por Tite para melhorar o time, foram os responsáveis, repito, da jogada do gol da vitória, com o desvio de cabeça de Danilo e o arremate de Lucca.

Eles entraram logo nos lugares de Malcom e Love, que tinham brilhado, com gols, na vitória contra o Atlético Mineiro, lá no Independência.

É  estrela reluzente demais para um só técnico.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone