Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

 Três goleadores, em momentos diferentes

Roberto Avallone

25/09/2015 03h36

Foto: Célio Messias

Foto: Célio Messias

1- Ricardo Oliveira, aos 35 anos, ganhou uma chance na Seleção Brasileira. Artilheiro do Brasil na temporada, frio e oportunista na hora do arremate, é um cavalheiro fora de campo e chamado de "Pastor" por suas atribuições longe dos gramados.

Considerei justíssima a convocação de Ricardo Oliveira feita pelo técnico Dunga. Além de goleador. É um campeão da autoconfiança: deu-me a impressão de que passou por espécie de teste em sua chegada ao Santos (como ele estaria)  e tornou-se jogador indispensável para o time. Esta não é a primeira vez que Ricardo foi convocado: em 2004, ele disputou 11 jogos pela Seleção e marcou três gols.

Boa sorte!

Foto: Getty images

Foto: Getty images

2- Luís Fabiano teve um retorno glorioso à equipe do São Paulo: participou ativamente dos 3 a 0  na vitória sobre o Vasco, anotou de cabeça o terceiro gol tricolor, mas depois… Ah, depois, sem chamar a atenção, caiu de mau jeito no gramado, bateu as costas, sentiu muita dor, foi encaminhado ao hospital.

E o que era glória, virou preocupação e cautela. Luís Fabiano, por contusão, sai do time outra vez. E não disputará o Choque- Rei.

Foto: Marcelo Cortes

Foto: Marcelo Cortes

3- E Fred, que já foi o goleador predileto antes da Copa de 2014, foi bem claro ao dizer que "no momento a luta do Fluminense é para não ser rebaixado". Como o Flu caiu! Neste ano mesmo, chegou até a frequentar o G-4. Depois, no returno está em fase de recorde, negativo, com apenas 1 (um) ponto conquistado, o que assusta a sua torcida, mais uma vez, pois o Fluminense só não caiu em 2013 pelo imbróglio que aconteceu na Portuguesa, que teve um jogador escalado em condição irregular.

Triste fase do Flu e do artilheiro Fred.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone