Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras: bom empate, mas poderia ter vencido. Santos: vitória em Floripa

Roberto Avallone

23/09/2015 22h39

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

1- Pelas chances criadas, o Palmeiras esteve muito perto da vitória contra o Inter, em Porto Alegre. Mas em termos de passos para a classificação às semifinais da Copa do Brasil, o resultado foi bom, pois agora basta um empate sem gols- ou vitória por qualquer placar (e jogando em casa) será suficiente para o Palmeiras eliminar o Inter.

Se irá consumar esse feito, é outra história. Depende. Nesta quarta-feira, por exemplo, o Palmeiras desperdiçou um pênalti (Lucas Barrios), teve várias chances de gol, um outro pênalti (sobre Gabriel Jesus, em minha opinião)- e, com tudo isso, não venceu. O Inter teve gol certo perdido por Valdivia e belo gol de Alex, de fora da área, não muito mais do que isso.

Andou bem o técnico Marcelo Oliveira ao fazer entrar Rafael Marques e Cristaldo, pois Lucas Barrios não estava em uma noite feliz e Amaral não tem estilo de jogo para quem desejava buscar o empate. O empate que veio através de Rafael Marques (muito muito bom jogador), de cabeça, depois de centro de Lucas.

O Palmeiras foi superior ao Inter, sempre passando a impressão de que a qualquer momento poderia chegar ao gol. O que antes não acontecia. O maior destaque? Ah, sem dúvida foi Dudu, de volta ao time após a suspensão e que infernizou a defesa do Inter com tantos dribles.

Foto: Eduardo Valente

Foto: Eduardo Valente

2– Quem pensou ver um Santos abatido em Florianópolis, em função da derrota no domingo para o Corinthians, com certeza estava equivocado. Valho-me do depoimento de quem viu o jogo para dizer que o Santos conseguiu um resultado em Florianópolis (1 a 0, gol de Gabigol, de pênalti) que o caminha a passos largos para a classificação, pois não creio que o Figueirense consiga desfazer a vantagem santista na Vila Belmiro, romântico local onde o Santos joga muito. Além do gol que valeu, Gabigol fez outros dois, anulados, dando a impressão de que realmente estava em posição de impedimento (no primeiro gol anulado, houve polêmica).

De qualquer maneira, vencedor, dificilmente o Santos perderá a condição de semifinalista.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone