Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O Corinthians não passou pelo Grêmio. E o Santos arrasou o São Paulo. Já o Palmeiras...

Roberto Avallone

10/09/2015 01h40

FACE COR EMAPTA X GREMIO

Foto: Alan Morici

1- Nada desanimador, mas a esta altura do Campeonato não poderia acontecer para quem defende a liderança: jogando em seu estádio, o Corinthians não foi além de um empate com o Grêmio, 1 a 1 (gols de Bobô e Renato Augusto) e viu a distância para o vice-líder Galo diminuir para três pontos.

Segundo o técnico Roger, do Grêmio, se o jogo apontasse um vencedor "esse teria de ser o Grêmio, embora tenha sido uma grande partida". E Roger não está errado: o Grêmio parecia viver uma noite mais feliz do que o Corinthians, abriu o placar com Bobô (ex- corintiano) e levou o gol de empate através da cabeçada do melhor entre os corintianos, Renato Augusto. Na verdade, mais do que uma cabeçada foi "casquinha", a bola raspando…

Corinthians e Grêmio tiveram chances para desempatar, embora os gremistas chegassem com mais perigo: Rildo quase fez o segundo gol do Corinthians, em um chute forte, que foi à trave esquerda do goleiro Thiago, depois de ser por ela defendida; o Grêmio perdeu gol com Douglas (também ex- corintiano) e teve um gol que não valeu, bem anulado visto pelo ângulo da tevê.

Enfim, jogo bem disputado, coisa e tal, mas foi melhor para o Atlético Mineiro, que venceu o Avaí por 2 a 0. Só que, agora, o Galo enfrenta o Cruzeiro, em clássico imprevisível, enquando o Corinthians recebe o Joinville, hóspede da zona da degola. E aí, tudo pode mudar.

Foto: Sergio Barzaghi

Foto: Sergio Barzaghi

2- Não é surpresa nenhuma os Santos ganhar do São Paulo na Vila Belmiro. O resultado é que foi incomum: o Santos dominou o jogo inteiro, há até quem fale em "nó tático" santista, e arrasou o tricolor por indesmentíveis 3 a 0- gols de David Braz, Rafael Longuine e Ricardo Oliveira.

Um arraso!

E é notável que tudo isso sem a grande estrela do time, Lucas Lima. A reação do Santos no Campeonato, pulando dos últimos lugares para o calcanhar do G-4 desde que Dorival Júnior assumiu o time, ah, essa reação é assunto para um estudo científico.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

3- Nem dá para falar muito da vitória do Inter sobre o Palmeiras, 1 a 0 (gol de Nilton, de cabeça, depois de cobrança de falta pela direita), pois o jogo foi mais luta do que arte e o "mistão" palmeirense atuou com 10 jogadores desde o primeiro minuto do segundo tempo (Leandro Almeida expulso) e o Inter só teve a expulsão de Nílton quase no fim do jogo.

Aliás, um jogo "chocho". Querem um exemplo? A melhor chance palmeirense aconteceu no fim do jogo, no pé direito do zagueiro Jacson. No que poderia dar? Em nada, evidentemente.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone