Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Líder, o Corinthians agradece ao Grêmio

Roberto Avallone

14/08/2015 01h18

O Corinthians não só dormiu na liderança como também permanece no topo da tabela, depois da vitória do Grêmio sobre o Atlético Mineiro, por 2 a 0, no Mineirão. Como se sabe, o Galo retornaria à liderança caso vencesse- ou mesmo apenas empatando- esse jogo em casa, o que parecia o mais provável.

Mas a noite era mesmo gremista. Embalado pela goleada histórica no Gre- Nal (5 a 0 sobre o Inter) muito bem comandado pelo jovem técnico Roger Machado e tendo em Giuliano o melhor em campo- muito bem acompanhado pelo ex-corintiano Douglas- o Grêmio soube se defender e foi impecável no contra-ataque. Assim, surgiram os gols de Douglas e de Luan.

Na contramão da noite gloriosa, o Atlético Mineiro perdeu vários gols, inclusive um em cabeçada de Pratto da pequena área, que não costuma desperdiçar. Outro gol desperdiçado foi na cabeçada de Leonardo Silva, quase embaixo do gol, tudo isso sem contar o chute na trave desferido por Datolo.

Mas o jogo foi muito bom e a torcida do Atlético ao final da partida aplaudiu o seu time, apesar da derrota, com os gritos de "Galo, Galo". A liderança foi perdida, mas a esperança ainda não.

Quanto ao líder Corinthians, de futebol longe de empolgar, há de se reconhecer que é, pelo menos, uma equipe bem armada e dotada de regularidade. Tem também- e este pode ser o seu segredo- um meio-campo competente, formado por Elias, Jadson, Renato Augusto e pelo útil Bruno Henrique.

E um time vencedor começa por aí.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone