Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O Palmeiras venceu todos os clássicos do turno, com a vitória sobre o Santos

Roberto Avallone

19/07/2015 18h42

Foto: Luis Moura

Foto: Luis Moura

Que o Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0, em belo gol de Leandro Pereira, já se sabe. E é verdade também que esteve longe de suas melhores performances, mais preocupado em barrar com marcação compacta o leve ataque santista, exagerando ao conceder a posse de bola ao adversário e nos chutões para a frente.

Em termos de Campeonato Brasileiro, o importante foi levar os três pontos e pular para a sexta colocação, a dois pontinhos do G-4, enquanto que para o Santos a derrota significou permanecer na zona do rebaixamento; Ainda sobre o jogo, antes do motivo principal do festejo palestrino, é preciso dizer que, em minha opinião, houve um pênalti a favor do Palmeiras- Dudu foi empurrado na área santista- e que Lucas Barrios foi discreto em sua estreia (diria, um trailer), nos 20 minutos em que esteve em campo.

Bem, qual o motivo, então, de um entusiasmo maior por parte da torcida palmeirense? É que feito o balanço do primeiro turno, verifica-se que o Palmeiras ganhou todos os clássicos (regionais) que disputou, coisa que não acontecia há muito tempo: venceu o Corinthians, em Itaquera, por 2 a 0; depois goleou impiedosamente o São Paulo, no Allianz Parque, por 4 a 0, quando disputou uma grande partida; e, finalmente, neste domingo, embora sem exibir um futebol vistoso, ganhou do Santos, por esse 1 a 0, em seu estádio, diante de grande público.

Sinal dos tempos?

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone