Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Polêmica no Mercado da Bola

Roberto Avallone

14/07/2015 02h06

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

1- Lucas Barrios assinou contrato com o Palmeiras. Por três anos. Havia necessidade de sua contratação,  já que os outros centroavantes do Palmeiras ou estão todos fazendo gols (Leandro Pereira, Cristaldo) ou são igualmente cotados para a posição (Alecsandro, Gabriel Jesus jogando mais à frente), inchando o elenco de comandantes de ataque?

Em minha opinião, mesmo com toda essa concorrência, foi uma excelente contratação. Barrios tem histórico de vencedor, foi artilheiro até na Alemanha (defendendo o Borussia Dortmund) e recentemente, na Copa América, marcou três gols- dois em jogos contra a Argentina e um contra o Uruguai. Dotado de boa técnica e de habilidade no drible, Lucas Barrios é um jogador alto, de 1 m e 89, o que o faz  um atacante ainda mais perigoso, pois tem facilidade também no cabeceio.

Assim, como foi visto jogando faz pouco tempo, não corre o risco de estar fora de forma como, por exemplo, parece que está Cleiton Xavier, muito festejado quando de sua vinda e que até agora não engrenou.

Foto: Alexandre Vidal

Foto: Alexandre Vidal

2- Ronaldinho Gaúcho será um sucesso, com certeza? Aí eu já não sei. Ele tem sido uma incógnita nos últimos tempos, com passagens criticáveis- Flamengo, Querétaro- e outra vitoriosa, como a que teve pelo Atlético Mineiro, campeão da Libertadores, embora tenha caído de produção no Mundial de clubes.

Craque, indiscutivelmente, esteja ou não com o devido fôlego, Ronaldinho pode, no entanto, proporcionar bons momentos à torcida do Fluminense, em uma bola parada, de falta ou de escanteio, buscando muitas vezes as cabeçadas do amigo Fred.

Incógnita ou não, será uma grande atração

Sandro que defende Queens Park Rangers(da Inglaterra) e Fábio Braga / Montagem

3-  Não creio que seja fácil, talvez pelo salário alto, mas o Santos está em um bom caminho nessa busca por Sandro, volante revelado pelo Inter e que está no futebol inglês. Alto, especialista no desarme, ele pode proteger bem a defesa santista, já que o time do meio-campo para frente tem muitas qualidades- Lucas Limas, Geuvânio, Gabigol, Ricardo Oliveira.

Se conseguir Sandro, Dorival Júnior terá um belo reforço. Quanto ao outro volante, Fábio Braga (filho do técnico Abel), nada tenho a dizer, pois não o vi jogar.

Foto: Fernando Cazaes

Foto: Fernando Cazaes

 4-  Cruzeiro também pensa grande ao tentar a contratação de Cícero (ex- Santos, Flu, etc), meia-esquerda de bom trato com a bola, de chute forte e de cabeçada certeira. Quanto ao outro reforço pretendido, Felipe Melo, confesso que não me agrada o seu estilo.

Foto: AP

Foto: AP

5- Sensação: Carlitos Tevez atraiu 45 mil pessoas na Bombonera em sua apresentação ao público. Como será a sua estreia pelo Boca se na simples apresentação já lotou o estádio?

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone