Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

1, 2, 3, 4! O Palmeiras lava a alma ao golear o São Paulo

Roberto Avallone

28/06/2015 19h24

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

No começo do jogo, parecia que iria ser do jeito que foi. O São Paulo arriscava no ataque e , em jogada individual brilhante, Pato passou por dois zagueiros e chutou a bola na trave esquerda de Fernando Prass. Tudo indicava que existiria equilíbrio no Choque- Rei.

Mas, de repente, tudo mudou: Egidio- em minha opinião o melhor jogador em campo- desceu pela esquerda do ataque do Palmeiras, cruzou rasteiro e, de canhota, da entrada da área, Leandro Pereira chutou- a bola desviou em Souza e foi para o fundo das redes de Rogério Ceni.

Pronto, foi a pitadinha de autoconfiança que fez o Palmeiras marcar o tricolor com perfeição e acreditar que poderia fazer mais gols. E os fez, depois de uma cabeçada de Vítor Ramos que bateu no travessão de Ceni, já que ele mesmo, Vítor Ramos, em nova cabeçada, estabeleceu 2 a 0, o placar do primeiro tempo.

Na etapa final. Já com o São Paulo sem seu técnico Juan Carlos Osorio foi expulso no intervalo- o Palmeiras apertou as marcação, encolheu-se um pouco para o tricolor avançar e deixar espaço para os contra-ataques e liquidou de vez a história do Choque- Rei: Rafael Marques, com a estrela que carrega para os clássicos, marcou o terceiro gol e , depois de um primoroso centro (foi mais um passe) de Egidio, Cristaldo marcou o quatro gol, decretando a goleada.

Sinal emblemático da força do elenco palmeirense: com a contusão de Alecsandro, começou jogando Leandro Pereira, que fez um gol; depois, com a contusão de Leandro Pereira entrou Cristaldo, que também deixou a sua marca. Isso prova a força do elenco e quantidade de centroavantes, que será aumentada coma chegada de Lucas Barrios.

Destaques do clássico? Bem, já disse que, para mim, o melhor jogador foi Egídio(Rogério Ceni também achou), seguido por Arouca que, acredito, disputou a sua melhor partida pelo Palmeiras e por Rafael Marques, jogador muito útil e sempre artilheiro. Para não dizer que só falei das flores, creio que Dudu pode ainda aumentar muito o seu rendimento, caindo também pelo meio . A defesa esteve bem, compacta.

No São Paulo, Pato foi o melhor atacante, ficando devendo Luís Fabiano, Michel Bastos e também Centurión, que entrou mais tarde. No meio-campo, Hudson foi o melhorzinho, estando completamente sumido Paulo Henrique Ganso. A defesa esteve mal.

Enfim, uma goleada que significa um divisor de águas para o Palmeiras e um sinal de grande alerta para o São Paulo.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone