Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Lucas Barrios, Ganso e o Mercado da Bola

Roberto Avallone

19/06/2015 01h47

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Lucas Barrios, centroavante argentino e naturalizado paraguaio, acabou de vez com o suspense ao anunciar pelas redes sociais que jogará mesmo no Palmeiras após a Copa América. Se jogar como o fez no Colo- Colo (do Chile) ou no Borussia Dortmund (da Alemanha) será um reforço de alto nível para o ataque palestrino.

Aos 30 anos, 1 metro e 87 de altura, não devendo pesar mais do que 84 quilos, Barrios é bom driblador, chuta de direita e de esquerda- de canhota fez o gol de empate do Paraguai diante da Argentina, sábado passado- e quem acompanhar o vídeo de seus melhores momentos perceberá que ele aprendeu a cabecear, aproveitando a estatura- coisa que só fazia raramente.

Como além de Barrios o Palmeiras contratará um zagueiro bem recomendado, Leandro Almeida, até há pouco capitão do Coritiba, se o técnico Marcelo Oliveira tiver sorte terá tudo com esses 24 reforços do ano para extrair do numeroso elenco um belo time.

Por sorte, quero dizer também ser feliz na escolha dos jogadores titulares.

Foto: Eduardo Viana

Foto: Eduardo Viana

1- Não sei se o São Paulo fará bom negócio se ceder às tentativas do Flamengo em levar para a Gávea o meia- esquerda Paulo Henrique Ganso. Para o jogador talvez seja atraente atuar em um futebol tradicionalmente mais lento do que o paulista e, se acertar o passo, tornar-se ídolo da maior torcida do Brasil. Talvez seja. Mas creio que Ganso poderia, mesmo jogando no tricolor, frequentar mais a área inimiga- como fazia muitas vezes no começo da carreira- ou dedicar-se ainda mais à marcação.

Pois talento, todo mundo sabe que Ganso tem de sobra, tanto no lançamento medido como no chute certeiro ou no drible em pequeno espaço. Por palpite, mero palpite, acredito que Ganso voltará a ser Ganso.

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

2- Quer dizer que agora é a vez de Fábio Santos sair do Corinthians? Ainda não está totalmente certo o negócio, mas o mexicano Cruz Azul tem boas chances de levar o lateral-esquerdo- tanto que o técnico Tite nem conta com ele para o clássico com o Santos.

Custa acreditar que esse desmanche esteja acontecendo no Corinthians, que já perdeu "Sheik" e Guerrero, está para perder Fábio Santos e não se sabe se Ralf fica e qual é a verdadeira situação de Elias. "Pode ser até que não se concretizem as saídas, que fiquem apenas em "Sheik" (pelo salário alto, pela idade) e Guerrero (por questões financeiras), mas como disse Renato Augusto em uma de suas entrevistas "se o desmanche for maior, será duro brigar lá em cima".

Com tudo isso, o Corinthians está entre os quatro primeiros colocados. Mas o Campeonato é longo, estamos chegando só na oitava rodada. Todo o cuidado é pouco.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone