Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

No Mercado da Bola, novidades modestas e especulações

Roberto Avallone

02/06/2015 00h33

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

1- Se verdadeira a proposta e aceita, o presidente do Santos, Modesto Roma Filho- o popular Modestinho- estaria fazendo o negócio do ano: o empréstimo de Paulo Henrique Ganso em sua volta ao clube santista, com o São Paulo ainda rachando com o Santos o salário do jogador.

Como era de se esperar, embora Ganso jamais tenha sido no tricolor aquele meia de outros tempos, o São Paulo não aceitou, deixando bem claro que, se tiver de sair, o jogador será negociado em definitivo e não por empréstimo. Acho, no entanto, que sob a direção do colombiano Osorio, Paulo Henrique Ganso terá outra função (como mais ou menos disse o técnico), em posição no campo onde poderá lançar e chutar mais e correr menos.

Esperemos.

2- E se esperava por Lucas Barrios ou outro centroavante de renome internacional, a torcida do Palmeiras provavelmente terá mesmo de se satisfazer com um goleador veterano (34 anos) e que dificilmente será unanimidade: Alecsandro, do Flamengo, que, sejamos justos, é bom cabeceador e oportunista, tanto que foi apelidado de "Alecgol".

Vamos combinar, então, que fique bem claro: em minha opinião, não se trata de mau jogador, sabe fazer o pivô e marca seus gols (o de domingo, contra o Fluminense, de cabeça, foi bonito), mas não é aquele centroavante que, além de oportunista, tem velocidade, drible fácil, essas coisas que a torcida sempre espera.

Posso estar enganado, mas acredito que no fim, o centroavante titular do Palmeiras- ou o "falso 9"- será mesmo Rafael Marques, grandalhão de 1 metro e 92, habilidoso e especialista em fazer gols em clássicos.

3- Será que Lucas Barrios, se vier para o Brasil, irá para o outro Parque? É o que se especula, pois o Corinthians está atrás de atacantes e há indícios de que o Palmeiras teria desistido de Barrios (não é o que indica o interesse por Alecsandro?), abrindo espaço para o rival contratar o argentino naturalizado paraguaio.

O Corinthians teria, dizem, já conversado com o agente do jogador. Caso consiga contratar Barrios, os corintianos devem torcer para que ele repita o futebol dos tempos do Colo- Colo e do Borussia Dortmund, onde foi, verdadeiramente, craque e goleador.

Mais modestamente, por aqui mesmo, o Corinthians estaria pensando no ágil e veloz Biro- Biro (emprestado à Ponte Preta pelo Fluminense) e em Kieza, do Bahia, que viveu grandes momentos quando defendeu o Náutico.

Biro- Biro e Kieza são apostas. Mais modestas.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone