Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Corinthians e São Paulo estrearam: com reservas e três pontos. E o Santos ficou no empate

Roberto Avallone

10/05/2015 23h29

Foto: Reprodução/TV Globo

Foto: Reprodução/TV Globo

1- Foi morno o jogo de Cuiabá, onde os reservas do Corinthians e o mistão do Cruzeiro se enfrentaram. Mas em um campeonato duro como o Brasileirão, melhor não poderia ter acontecido para os corintianos que levaram a vitória (1 a 0, gol de Romero) e os três pontos foras de casa, pois o mandante da partida era o Cruzeiro.

Ótimo resultado!

E, com isso, como num passe de mágica, parece que foram esquecidas as últimas más atuações corintianas e revividas as forças para a desforra contra o modesto Guarani, do Paraguai, o time que construiu o surpreendente placar de 2 a 0, em Assunção. Os jogadores do Corinthians serão outros, é claro, os chamados titulares que treinaram por 12 dias, perderam do Guarani e já foram poupados (menos o goleiro Cássio) para o duelo diante do Cruzeiro.

Agora têm, no mínimo, a obrigação de vencer. Como os reservas fizeram.

Foto: Marcos Ribolli

Foto: Marcos Ribolli

2- Ao final do primeiro tempo, o goleiro Rogério Ceni reconheceu que "o Flamengo foi ligeiramente melhor".  Só que, pleno de autoconfiança, com Ganso e Pato, o São Paulo criou muito mais na etapa final e fez os gols necessários- o primeiro de Luís Fabiano, de cabeça; o segundo em lançamento de Ganso para Pato que, com categoria, girou e bateu de canhota-para garantir a estreia vitoriosa, com três pontos em caixa, sem se importar com o gol do Flamengo (Everton, de pênalti).

São Paulo 2, Flamengo 1.

E assim como o rival Corinthians, o tricolor também ganhou força extra para decidir com o Cruzeiro a classificação para a próxima fase para a Libertadores da América. Ao contrário do São Paulo, que recuperou a confiança, o Cruzeiro parece descer a ladeira, colecionando insucessos e dando provas de que não se recuperou da perda de jogadores importantes como Lucas Silva, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart… Não é nem sombra, no momento, do bicampeão brasileiro que encantou a todos.

Foto: Eduardo Valente

Foto: Eduardo Valente

3- Bem, antes de falar do jogo, um reconhecimento: Lucas Lima está jogando muito! Bom driblador, especialista em virar o jogo com lançamentos longos, dono de belo chute, talvez seja, hoje, o melhor meia em atividade no futebol brasileiro.

Lucas Lima à parte, creio que o campeão paulista Santos deixou escapar a oportunidade de voltar com os três pontos de Florianópolis: jogou melhor no primeiro tempo, quando venceu por 1 a 0, gol de Robinho , mas tentou apenas controlar a partida na etapa final, permitindo o gol de empate (Marquinhos, de falta) e só não levando o segundo gol por pura sorte e afobação do atacante do Avaí, Anderson Gomes, que chutou por cima do travessão um gol feito.

Empatar fora de casa no Brasileirão, geralmente não é mau negócio. Mas neste caso, para o Santos, foi sim.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone