Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras: vitória, mas um erro de Dudu que pode lhe ser fatal

Roberto Avallone

26/04/2015 18h50

Fernando Dantas/Gazeta Press

Foto: Fernando Dantas

O Palmeiras esteve próximo de, na prática, botar no peito a faixa de campeão: bastava que Dudu não errasse o pênalti- chutou a bola no travessão- que daria ao time um placar que dificilmente o Santos reverteria na Vila Belmiro, no próximo domingo. Afinal, o Santos ficara com 10 jogadores…

Agora, não se sabe. Como o Palmeiras venceu o jogo só por 1 a 0- gol de Leandro Pereira, depois de linda jogada do lateral Lucas-, a decisão do Campeonato Paulista está em aberto, naquela base do "tudo pode acontecer". Só que o Santos estará com 11 jogadores, provavelmente terá Robinho (que fez muita falta) e depender do empate pode não ser lá grande vantagem para o Palmeiras- este, terá de se superar para se redimir do erro do pênalti perdido e da falta de jeito para explorar o fato de ter um jogador a mais a partir da cobrança desperdiçada por Dudu.

O clássico não foi lá essas coisas. O Santos manteve uma postura mais defensiva, apostando no contra-ataque, mas não tinha Robinho, o organizador desse tipo de ofensiva; o Palmeiras apostava em seu trio de atacantes formado por Rafael Marques, Dudu e Leandro Pereira, além do avanço de Lucas- o lateral que, em minha opinião, foi o melhor da equipe de Oswaldo de Oliveira.

Depois de Lucas, o melhor foi Leandro Pereira, o grandalhão que marcou o gol do Palmeiras e sofreu o pênalti que Dudu desperdiçou; Rafael Marques também sofreu um pênalti, ignorado pelo árbitro Vinicius Furlan, cometido por Geuvânio, que estava recuado. E entre os santistas, destaco a atuação de Lucas Lima, hábil meio-campista, de ótimo domínio de bola. O técnico Marcelo Fernandes também merece nota alta, pois expulso no intervalo- assim como Oswaldo de Oliveira- soube recompor um Santos com 10 jogadores, depois da expulsão de Paulo Ricardo, não renunciando ao ataque e tentando um empate.

Enfim, se não foi aquele clássico esperado, pelo menos teve disputa acirrada e manteve o suspense sobre quem será o campeão até a última partida.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone