Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Para ser finalista: Corinthians ou Palmeiras? Santos ou São Paulo?

Roberto Avallone

12/04/2015 20h34

Arte/Montagem: Val Simeão

Arte/Montagem: Val Simeão

1- É clássico para ninguém botar defeito: em um único jogo, Corinthians e Palmeiras lutam por vaga na final, ao jogar sua vida no Campeonato, o que dá um tom diferente ao velho Derby: o Palmeiras jogou n este domingo em seu estádio, lotado, e bateu com sobras o Botafogo de Ribeirão Preto (1 a 0, gol de Leandro Pereira), superando também erros da arbitragem, que ignorou dois pênaltis cometidos sobre Dudu.

Ah, e é bom que se diga: Valdivia ainda é um jogador muito importante parra o Palmeiras, pois entrando no decorrer do segundo tempo, roubou a bola de um adversário, fez uma ginga e descobriu Lucas, entrando pela direita; Lucas centrou, bola rasteira, e o grandalhão Leandro Pereira desviou para as redes. Valdivia jogará contra o Corinthians?

Com ou sem ele, o Palmeiras não terá Leandro Pereira, Vítor Luís e Vítor Hugo suspensos), além da dúvida com Zé Roberto, que saiu no intervalo, alegando dores musculares. Ele é o que mais preocupa, pela experiência e pela qualidade de jogo.

Quanto ao Corinthians (cuja partida está relatada em meu post anterior), dificilmente repetirá a sua apagada partida que exibiu diante da Ponte Preta. Joga em seu estádio, é verdade, o que é uma grande vantagem, mas é bem provável que esteja desfalcado de sua dupla atacante- Émerson "Sheik" com certeza, suspenso, e Guerrero com seu problema de saúde, com suspeita, ainda, de dengue.

Há algum tempo não se via um Derby assim e o mais certo seria decisão em dois jogos, uma partida em cada estádio, com vantagem inclusive financeira para as duas equipes.

Arte/Montagem: Val Simeão

Arte/Montagem: Val Simeão

2- Santos ou São Paulo? Eis aí outra decisão sobre a qual não arrisco nenhum palpite. Neste domingo, o Santos venceu com incrível facilidade o XV de Piracicaba (3 a 0), embora possa ter perdido sua arma principal: Robinho, que saiu de campo, com problemas musculares, já sendo dúvida para o clássico.

E hoje, mais do que aquele brilhante rapaz das pedaladas do começo de carreira, Robinho é meio dono do time, jogando em todas as posições do ataque, com dribles e jogadas típicas de armador. Trata-se de um líder. Com ele, o Santos tem chances: sem Robinho é difícil.

Quanto ao São Paulo que no sábado venceu o Red Bull por 3 a 0(o relato do jogo está em meu post anterior), parece uma equipe mais leve e solta neste período pós Muricy. Ganso, inclusive, fez gol de cabeça como se fora um centroavante, deu passe certo quase caído, até parecia o velho Ganso.

O que torna imprevisível o clássico, mesmo tendo o Santos como mandante.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone