Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Aponte seu favorito pelo título: Corinthians, Santos, São Paulo ou Palmeiras

Roberto Avallone

10/04/2015 00h35

Fotos: Ari Ferreira

Fotos: Ari Ferreira

Se a lógica for levada em conta, que me perdoem os clubes que serão citados a seguir, mas não há chances para eles- Ponte Preta, XV de Piracicaba, Red Bull ou Botafogo de Ribeirão Preto. Eles já foram longe demais e não ser em uma zebra, servirão de coadjuvantes para os grandes.

E nesse duelo de gigantes quem tem mais chances? Pela lógica, o Corinthians: tem um time compacto, algumas individualidades decisivas- Elias, Guerrero, Renato Augusto- e decidirá sempre em seu estádio, merecido prêmio por ter feito a melhor campanha do Campeonato. O que pode atrapalhar os sonhos corintianos é a Libertadores, caso exista coincidência ou proximidade de datas, pois o torcedor quer ganhar tudo, é verdade, mas é clara a preferência pelo título de Campeão das Américas.

Fotos: Ari Ferreira

Fotos: Ari Ferreira

Em seguida, pelo critério das melhores campanhas, surge o Santos que, em minha opinião, foi surpresa neste Campeonato. Foi time ofensivo, tendo como destaque Robinho, mas contando com Lucas Lima e Ricardo Oliveira coadjuvantes de primeiro nível, colocando-se como um dos favoritos ao título.  Quando se julgava que o Santos tinha perdido um titular imprescindível- o goleiro Vandererlei- eis que surge Vladimir a fechar o gol diante do Corinthians, com atuação espetacular.

Foto: Ale Cabral

Foto: Ale Cabral

Indo em frente, encontramos o São Paulo ainda atingido pela crise, em busca de seu novo técnico (fala-se em Luxemburgo, Abel Braga ou o argentino Alejandro Sabella) e procurando também os motivos pelos quais Paulo Henrique Ganso em nada lembrar aquele craque do Santos e por que alguns jogadores de renome não rendem o que deles se espera. Com Muricy, técnico de grandes conquistas, o ambiente estava triste, talvez pelas condições de saúde do comandante e também pelo acúmulo de resultados negativos.

Penso que um técnico mais extrovertido, agora, seria o contraste necessário ao tricolor. Não é o caso de Sabella, quieto demais, mas pode ser a chance de Luxemburgo ou principalmente de Abel Braga. Quem sabe?

Foto: Fernando Dantas

Foto: Fernando Dantas

E, final mente, chegamos ao Palmeiras, dono de lampejos de grande time- como foi na vitória contra o São Paulo- e de momentos de equipe com várias deficiências como mostrou-se em diversas oportunidades. E o que falta ao Palmeiras? Em minha opinião, o time precisa de um grande zagueiro (para jogar ao lado de Tobio) de um meia-armador que se firme, pois Valdivia está fora de forma e Cleiton Xavier não se sabe como anda: e, enfim, carece a equipe de um goleador, que pensei pudesse ser Cristaldo ou Leandro Pereira, mas os fatos provam que não.

Talvez esse goleador seja Gabriel Jesus, que arrebenta nos treinos e não fez o mesmo nos jogos. Pode ser Gabriel, ele tem apenas 18 anos Mas é preciso esperar, pois a revelação está na Seleção Brasileira Sub 20.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone