Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras: do céu ao inferno. Corinthians: liderança. São Paulo: crise amenizada? Santos: sem Robinho, é difícil?

Roberto Avallone

29/03/2015 23h35

Foto: Marcos Ribolli

Foto: Marcos Ribolli

1- A torcida do Palmeiras parecia estar no céu, depois da apoteótica vitória contra o São Paulo, na quarta-feira.   E como num assustador passe de mágica , viu-se no inferno, após a medíocre exbição desde domingo, em Campinas, que lhe custou a derrota ´por 2  a 0 para o Red Bull.

Que diferença!

Bem, para começar concordo com o técnico Oswaldo Oliveira que, segundo entendi, disse que o sucesso contra o São Paulo acomodou os jogadores, que falharam, principalmente, na recomposição. Quer dizer:  não voltaram para a a defesa como deveriam. E ao mesmo tempo pergunto, não caberia a ele Oswaldo, deixar os jogadores com os pés no chão?

O Palmeiras é um time em formação, é verdade. Mas como tal já está  na hora de ficar os que servem e sair os que não se ajustaram: Cristaldo é um centroavante que provou ser o camisa 9 ideal? Não? Então por que continua na equipe? E houve agora uma contusão do mediano João Paulo. Em minha opinião, para o seu lugar virar outro mediano, nota 6, Egidio, que só jogou bem no Cruzeiro. Pergunto:  se a camisa do Palmeiras está valendo 50 milhões de reais em patrocínios, se as arrecadações estão muito boas  e se o número de sócios torcedores já passou de 105 mil e ainda tem a cota da tevê, não está na hora se montar um grande time, com pelo menos dois ou três jogadores  que viriam para resolver os problemas?

Creio que está mais do que hora.

Foto: Miguel Schincariol

Foto: Miguel Schincariol

2- Não fiz as contas, mas pelos números que tinha antes da rodada, ninguém mais tira a liderança geral do Campeonato paulista do Corinthians. A vitória contra o Bragantino, 1 a 0, gol de Vágner Love, foi sem nenhum susto, tranquila, embora o Corinthians jogasse com seus reservas.

E assim foi ao longo da brilhante campanha, jogando com o time principal, mistão ou com os reservas, disputando o Campeonato Paulista e a Libertadores. Aliás, o Corinthians está invicto nas duas competições.

Foto: Miguel Schincariol

Foto: Miguel Schincariol

3- Não deu para acabar com a crise, mas pelo menos foi possível amenizá-la: o São Paulo bateu o Linense por 3 a 0, dois gols de Alan Kardec e outro de Rogério Ceni (de falta).  Assim, o tricolor praticamente afasta de perder para  o Palmeiras em número de pontos ganhos, o que lhe dá vantagem quanto ao mando do jogo.

Mas  a crise mesmo  só irá embora se o São Paulo vencer o San Lorenzol, fora de casa, mantendo viva a chama pela Libertadores, torneio predileto da torcida.

Foto: Ivan Stort

Foto: Ivan Stort

4- E  o que há com o Santos? Estava a cumprir brilhante campanha até perder para a Ponte Preta (3 a 1) e suar para empatar (2 a 2) com o São Bento de Sorocaba em casa.

O que está faltando ao Santos, em minha opinião, é Robinho. Com ele, o Santos fica diferente e, embora  não  seja meia-armador, Robinho oferece equilíbrio a toda equipe.

Ele está de volta da Seleção.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone