Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Michel Bastos, o herói da vitória do São Paulo. A reação do Galo, o empate do Inter...

Roberto Avallone

19/03/2015 05h53

Foto: AP

Foto: AP

1- No finzinho do jogo, Michel Bastos ergueu a cabeça e enxergou Carlinhos lá na esquerda do ataque do São Paulo. E não parou por aí: experiente, acompanhou a jogada, correu para a área do San Lorenzo, aproveitou que Luís Fabiano e Alan Kardec não alcançaram a bola e cabeceou, ele sim, quase que em um "peixinho", com força, no canto esquerdo.

Michel Bastos foi o herói da vitória tricolor. 1 a 0.  Vitória justa, merecida (o São Paulo chegou a ter 78 por cento de posse de bola) e que poderia ter sido menos sofrida, pois Michel Bastos acertou uma cabeçada na trave, Luís Fabiano também e foi mal anulado o gol de Centurión. O tira-teima da Globo mostrou que ele estava na mesma linha da zaga do San Lorenzo.

Não foi uma exibição perfeita do São Paulo, é verdade: Paulo Henrique Ganso deixou a desejar na armação e a defesa ficou muito exposta aos contra-ataques do time do Papa. Mas, e daí? O triunfo, simplesmente, valeu seis pontos- os três conquistados pelo tricolor e os três pontos que o San Lorenzo deixou de marcar.

É suficiente, pois não?

Foto: AFP

Foto: AFP

2- Os outros times brasileiros em ação nesta quarta-feira de Libertadores também não foram mal; o Inter poderia ter conseguido um resultado melhor diante do Emelec, mas, curiosamente, piorou desde que ficou com 11 jogadores contra dez dos equatorianos. E ficou no empate de 1 a 1, que o mantém na briga pela classificação.

Foto: AFP

Foto: AFP

Quanto ao Atlético Mineiro, apesar das emoções fortes da partida, foi mais do que importante a sua vitória em Bogotá- e sua incômoda altitude- sobre o Santa Fe, 1 a 0, gol de Lucas Pratto.  O grandalhão Pratto, 1 metro e 88 de altura, deve tornar forte o ataque do Galo, basta repetir suas belas atuações pelo Velez Sarsfield- as que, no ano passado, fizeram com que fosse eleito o melhor jogador do Campeonato Argentino.

Na média, a noite foi boa para os brasileiros na Libertadores.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone