Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Corinthians, já quase pronto para o mata-mata da Libertadores...

Roberto Avallone

18/03/2015 01h06

Foto: Daniel Augusto Jr.

Foto: Daniel Augusto Jr.

Quem ousa duvidar da classificação do Corinthians depois de sua vitória diante do Danúbio, 2 a 1 (gols de Guerrero, Felipe e Gonzalo Barreto) em um acanhado campo do Uruguai? Os números de sua campanha são impressionantes: 100 por cento de aproveitamento, três vitórias em três jogos, com  direito a um " baile"- no triunfo sobre o São Paulo- e a 6 pontos fora de casa, contra o San Lorenzo e o Danúbio.

Não houve show, é verdade,  mas a vitória corintiana foi justa, pois criou as melhores oportunidades e ainda perdeu um pênalti, o que Elias sofreu e Renato Augusto cobrou muito mal, bem acima do travessão. De quebra, um pênalti claro sobre Guerrero, ainda no primeiro tempo, foi ignorado pela arbitragem.

Tudo bem que o Danúbio é fraco, que colecionou três derrotas em três jogos, mas enfrentar a gana uruguaia, em um campinho que lembra a romântica rua Javari não é tarefa fácil. Foi fácil para o Corinthians, sim, pelo simples motivo de a equipe de Tite andar sólida, dura de ser batida e até mesmo de sofrer um gol.

Tanto que o gol marcado pelo Danúbio, no finzinho do jogo, foi até lamentado- como se fosse algo inusitado, impossível de acontecer.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone