Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Mercado da Bola: Bernard, Alex Telles...

Roberto Avallone

14/03/2015 01h11

Foto: AFP

Foto: AFP

1- Apesar dos desmentidos oficiais, Atlético Mineiro e Corinthians sonham e disputam Bernard, o jogador que segundo Felipão "tem alegria nas pernas". Na verdade, um bom jogador, hábil, elétrico, que está insatisfeito na Ucrânia e gostaria de voltar ao Brasil.

Poderá vir até por empréstimo. Mas é preciso pagar o seu salário, o que não é algo tão fácil, pois comenta-se que Bernard ganha algo em torno de um milhão de reais. Dinheiro comum na Europa, mas não no Brasil, de economia conturbada e clubes endividados.

De qualquer maneira, se houver jeito, Bernard é um jogador que vale a pena.

Foto: Reuters

Foto: Reuters

2- Alex Telles, lateral-esquerdo revelado pelo Grêmio, é muito bom jogador. Está no turco Galatasaray, já foi pretendido pelo Flamengo e pode interessar ao Palmeiras para o Campeonato Brasileiro. Pode eu disse, não com certeza, pois os cartolas palestrinos têm o hábito de não falarem em contratações ou negociações antes   de consumadas as transações.

Negócio difícil de sair, mas que valeria a pena.

3- Nem Dorival Júnior e nem Vagner Mancini: já sabe que o Santos efetivou Marcelo Fernandes como seu novo técnico, revivendo, aliás, as tradições do clubes, desde os tempos que Modesto Roma- pai do atual presidente santista- era o homem forte do futebol. Com ele, foi efetivado Lula, que foi campeão até antes de Pelé, e treinou o time por mais de 10 anos; depois, veio Antoninho Fernandes, também com longo reinado. E outros técnicos campeões foram lançados, vindos da Vila Belmiro: Chico Formiga, campeão paulista em 1978, Pepe, campeão em 1973 e daí por diante.

Vai que dá certo outra vez…

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone