Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Émerson ficará no Corinthians? E Gabriel Jesus pode ter, enfim, a sua chance

Roberto Avallone

04/03/2015 03h54

Foto: Reginaldo Castro

Foto: Reginaldo Castro

1- O que aconteceu, na verdade, não foi escancarado. Oficialmente, Émerson "Sheik"- que estava em boa forma- não enfrentará o San Lorenzo por estar com problemas no joelho; nos bastidores fala-se (pelo menos é o que leio), que além do joelho, os atrasos do jogador aos treinamentos irritaram ao ponto de se dizer que "Sheik" escolhe as partidas que quer jogar.

E há até quem ponha em dúvida se ele vai continuar no Corinthians depois do fim de seu contrato, que termina no meio do ano.

Curiosa a carreira de "Sheik", construída por bem tempo no Exterior, mas extremamente vitoriosa quando jogou por aqui: campeão brasileiro Pelo Flamengo, pelo Fluminense (fez o gol decisivo contra o Guarani) e pelo Corinthians, clube onde além desse título, conquistou também a Taça Libertadores da América (foi o herói no jogo contra o Boca Juniors, na final) e o Campeonato Mundial de Clubes- para se falar dos mais importantes.

Não sei qual a razão de Émerson durar pouco tempo nos clubes onde se consagra, com exceção do Corinthians, onde está desde 2012, trajetória interrompida no ano passado, quando, dispensado por Mano Menezes, jogou certo período no Botafogo clube que o demitiu em meio a atrasos nos salários.

Aos 36 anos, Émerson dava a impressão em seu retorno ao Corinthians que iria ficar muito tempo, ainda, por aqui.  Ainda está jogando muito. Mas de seu futuro, no entanto, não se sabe…

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

2- Na noite desta quarta-feira, em Vitória da Conquista, na Bahia, pode ser a chance do menino Gabriel Jesus. Aos 17 anos, depois de ser o recordista de gols na categoria sub-17, de ter ido muito bem na Copinha (fez 5 gols) e de ter desempenhos nos treinos que agradaram muito ao técnico Oswaldo de Oliveira, Gabriel pela primeira vez integrou a delegação profissional palmeirense em uma viagem.

Ficará no banco de reservas, é verdade, mas pode entrar no jogo. Se o fizer, que tenha boa sorte, pois encontrará um campo de péssima qualidade (até o goleiro Viáfara, do Vitória, reconhece isso e diz que vai "passar vergonha", com funcionários tentando remendar os estragos acentuados pela chuva.

Gabriel integra um elenco que custa, aproximadamente, seis milhões de reais. O Esporte Clube Primeiro Passo, de Vitória da Conquista, tem a folha salarial estimada em 150 mil reais. Que diferença! Mas os buracos do gramado podem equilibrar tudo- e sair de campo sem ninguém machucado pelo estado do campo, já será uma grande vitória.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone