Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Corinthians, show de bola no São Paulo. E grave erro da arbitragem

Roberto Avallone

19/02/2015 00h59

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quanto ao futebol nem se discute: foi um show de bola do Corinthians diante de um lento e inofensivo São Paulo (Cássio não fez nenhuma grande defesa), tanto que não seria injustiça alguma se o placar fosse maior do que 2 a 0 (gols de Elias e Jadson) como o jogo terminou na Arena de Itaquera.

Os melhores em campo? Bem, em minha opinião, o melhor de todos foi Elias, autor do primeiro gol quando apareceu como se fosse centroavante e responsável por ser o "homem- surpresa" do ataque corintiano.  Menções mais do que honrosas para Émerson "Sheik". Jogador que as 36 anos, tem fôlego e velocidade de menino; para Renato Augusto, importante taticamente; para Ralf, perfeito na proteção a zaga.

E menção especial para um senhor, agora mais magro, que fica à beira do campo e que depois de um ano sabático, quando fez uma reciclagem até em território europeu, voltou melhor do que nunca: o técnico Tite, cuja evolução tática é visível, com aquela marcação por pressão e com a velocidade intensa na troca de passes, rumo ao contra- ataque. Perto do Corinthians, o São Paulo parecia um time dos anos 50, lento e previsível, tipo cada um na sua posição, sem surpresas ou imaginação.

Como nada é prefeito, no entanto, é preciso dizer: os jogadores do São Paulo tiveram razão ao reclamarem do segundo gol corintiano, pois este nasceu de uma falta cometida por "Sheik" em Bruno e que a arbitragem ignorou. Gol irregular!

E isso apesar de, depois da falta, "Sheik" arrancar em belo estilo, servir Jadson que, com a perna direita driblou Reinaldo e com a canhota mandou para o fundo das redes de Rogério Ceni. Mas tudo isso não teria acontecido se a falta, existente, fosse marcada.

Por outras jogadas, no entanto, o Corinthians se fez merecedor de placar mais amplo em sua bela estreia na Libertadores.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone