Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Aí vem o Campeonato Paulista: revele o seu favorito

Roberto Avallone

29/01/2015 01h10

 

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Evidentemente, não é mais como nos velhos tempos. Tempos em que o Campeonato Paulista era uma febre- assim como todos os Estaduais-, com direito a um glamour de Hollywood até um disputado álbum de figurinhas de todos os jogadores- o que levava a inocentes disputas de "bafo" na rua, com os meninos lutando pelas figurinhas que não tinham.

Figurinha carimbada? Só com sorte ou, então, nos cambistas do Largo São Bento, centro histórico de São Paulo.

Hoje, com importância bem mais modesta, mesmo assim o Campeonato tem lá o seu charme e embora muitos o desdenhem, quem não quer vencê-lo? Bem, de vez em quando o torneio apresenta grandes surpresas, tal qual o campeão Ituano no ano passado, a campeã Inter de Limeira em 1986 ou o título do Bragantino de Vanderley Luxemburgo em 1990.

Desta vez, em minha opinião, o troféu voltará a ser de um grande. Embora envolvidos na Libertadores, vejo um São Paulo recheado de bons jogadores- e o argentino Centurión ainda vem aí-, talvez um pouco à frente do Corinthians, que sempre tem aquela força mesmo sem saber se contará ou não até o fim da temporada com Guerrero. Por sua vez, no papel, o Palmeiras será páreo duro para ambos os rivais, pois conta com elenco muito bom (desde que completo, Valdivia inclusive), tendo como novidade o que pode parecer contraditório- mas não é, basta prestar atenção: embora devendo jogar se estiver bem, quando não puder atuar, o Palmeiras nem sofrerá mais coma "Valdivia-dependência", pois tem o ótimo Alan Patrick para fazer o papel do chileno e, em caso de necessidade, Zé Roberto.

O Santos perdeu jogadores importantes, mesmo assim as vezes surpreende quando parece estar por baixo. Assim foi no Campeonato Brasileiro de 2002. Só que, desta vez, não acredito muito.

Bem, qual o favorito dos amigos que me seguem. O título de campeão paulista volta mesmo para um grande- e qual?- ou teremos mais uma surpresa ao final do torneio?

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone