Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O craque Dudu. Como montar o time do Palmeiras. E mais uma Copinha do Corinthians

Roberto Avallone

26/01/2015 00h38

Foto: Marcelo Ferrelli

Foto: Marcelo Ferrelli

1- Dudu parece predestinado a ser o novo ídolo do Palmeiras. Já em sua contratação houve festa, até porque deu a impressão de chapéu duplo, em São Paulo e Corinthians que também pretendiam o jogador; e em sua estreia, no segundo tempo de Palmeiras 3 Red Bull 2, ele fez de quase tudo para empolgar a plateia- driblou, correu, deu passe de calcanhar para Robinho marcar gol anulado, fez assistência perfeita para Cristaldo marcar um gol que valeu.

E Dudu já é titular desse Palmeiras que está sendo montado pelo técnico Oswaldo de Oliveira? Em minha opinião, claro que sim. Mas isso ainda não está oficializado pelo treinador que, nos dois amistosos que disputou, optou por escalar um time no primeiro tempo e outro, inteiramente modificado, na etapa final. Talvez com sabedoria, já que pode analisar a todos.

Agora, no entanto, é o momento da escolha. De saber quem é titular, quem é reserva. Ou apenas quem está melhor.

Uma coisa é ter um elenco muito bom, como o do Palmeiras, outra é tirar desse elenco um time forte. A tarefa não é das mais fáceis, mas por que não palpitar? E no meu palpite, já que Valdivia continua sem condições físicas plenas e que o pretendido Arouca ainda não chegou, eu escalaria assim o Palmeiras para a estreia no Campeonato Paulista, baseado no que vi nos amistosos: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Victor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Allione, Robinho e Alan Patrick (bela aquisição!); Dudu e Leandro Pereira (ou Cristaldo).

Isso para o jogo contra o Audax Osasco. Em um clássico talvez fosse um time diferente. Mas pelo menos é uma base, que pode ser modificada ao longo do Campeonato, mas é quase a mescla das defesa do primeiro tempo contra o Red Bull com o ataque da etapa final- quando se viu muito mais movimentação, muito mais futebol.

Que tal, sensato Oswaldo de Oliveira? Não leve a mal, é só para tentar ajudar…

Foto: Miguel Schincariol

Foto: Miguel Schincariol

2- Convenhamos, Copinha é mesmo com o Corinthians. É quase sempre finalista e, com a conquista deste domingo, ao vencer na final o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0(gol de Maycon, de canhota, em frangaço do goleiro Talles), a turma corintiana já totaliza nove troféus. Ou seja: 9 Copinhas.

É muita coisa, muito significativo, até porque antes da Copa São Paulo, Corinthians já tinha vencido o campeonato paulista sub-20, o Campeonato Brasileiro da mesma categoria. Foi campeão de tudo. Só acho que, diante de tanto sucesso entre os meninos, o Corinthians deveria ter mais de suas revelações no elenco principal- coisa que, desconfio, diante da maré financeira, todos os outros times deveriam ter. Como base é claro, completando com boas contratações pontuais.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone