Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

De novo, os alemães: o Corinthians de Tite e o Flu derrotados em Orlando

Roberto Avallone

16/01/2015 01h37

Foto: AP

Foto: AP

Ah, claro que nada se compare àqueles 7 a 1 na Copa do Mundo, quando a Alemanha triturou a Seleção Brasileira em nossa casa. É lógico que não. Mas será que já está virando mania? Em proporções extremamente mais modestas, num simples torneio amistoso na Flórida, reunindo dois clubes brasileiros (Corinthians e Fluminense) e dois alemães (Colônia e Bayer Leverkusen), os alemães foram vitoriosos mais uma vez, o Colônia batendo o Corinthians (1 a 0) e o Bayer Leverkusen sapecando 3 a o no Fluminense.

Nem um pontinho a favor do Brasil.

Bem, quanto ao Corinthians, na reestreia do técnico Tite- de quem se esperava nova maneira de jogar-, confesso que o primeiro tempo deu sono. Na única boa oportunidade que teve o Corinthians, o goleiro alemão desviou um chute de Elias para escanteio. Além disso, que mais fez o Corinthians? Nada, quase nada, pois esteve falho em sua defesa, sem vocação para armar ou atacar. Terrível.

Curiosamente, na segunda etapa, quando os titulares corintianos saíram para a entrada dos reservas, a equipe melhorou um pouco. Danilo entrou bem no jogo, o colombiano Mendoza ensaiou algumas arrancadas, Jadson e Luciano não estiveram mal. Mas, apenas isso, muito pouco.

Mesmo com a atenuante de estar vivendo pré- temporada, era para o Corinthians (principalmente o time titular) incomodar um pouco mais o Colônia, atual décimo-primeiro colocado do Campeonato Alemão.  E se pela frente estivesse o Bayern de Munique?

Em relação ao Fluminense, a humilhação da noite, não posso falar muito, pois só vi os gols. E ouvi o resumo feito pelo técnico Cristóvão: "Está faltando ritmo de jogo".

Simplório. É óbvio que está faltando ritmo, mas apenas isso não explica derrota tão feia.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone