Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O craque mais desejado  no Mercado da Bola. E boas festas!

Roberto Avallone

22/12/2014 02h57

Foto: Jorge William

Foto: Jorge William

1Pode até não ser o melhor jogador em atividade no Brasil, até porque essa classificação é muito pessoal, mas sem dúvida por aquilo que ouço de torcedores e leio, o craque preferido para reforçar o time é… Dario Conca, 31 anos, 1 metro e 68 de altura, dono de uma canhota que reúne habilidade no drible e terrível força no arremate contra o gol inimigo.

Como a Unimed saiu do Fluminense e ninguém explicou detalhe por detalhe como é que fica a situação de seus contratados, é natural que fique atiçada a concorrência alheia. Como não se pode sonhar com um Cristiano Ronaldo, um Messi ou coisa que o valha, é evidente que os olhares se voltem- ainda que a negociação seja muito difícil- sobre quem está por aqui. Talvez disponível, ainda que a preço alto.

Só em São Paulo, três grandes clubes manifestaram o sonho por Conca, em sigilo ou publicamente: Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Simplesmente, o chamado "trio de ferro". Não tenho pesquisa às mãos e nem contagem explicita. Por ouvir torcedores, no entanto, concluo que Conca é o grande sonho de consumo para a próxima temporada, embora ele possa ficar no Fluminense mesmo.

Depois dele, vêm Diego Tardelli, do Atlético Mineiro, cujo preço, dizem é muito elevado. E, depois, Fred, o artilheiro que viveu dias de glória na Copa das Confederações e tardes terrivelmente amargas na Copa do Mundo.

Sairá negócio com algum deles?

2- BOAS FESTAS! Neste finzinho de mês e de 2014, este blogueiro entrará em recesso por alguns dias, devendo retornar em meados de janeiro. A não ser que aconteça nesse meio-tempo algo extraordinário. De qualquer maneira, fica registrado o sincero votos de boas festas aos amigos que me acompanharam durante todo o ano.

Valeu!

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone