Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

 Acertos e liquidações no vai-e-vem do futebol

Roberto Avallone

17/12/2014 02h29

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

1- Em minha opinião, até agora o golaço foi do Atlético Mineiro ao oficializar a contratação do centroavante Lucas Pratto do argentino Velez, por 5 milhões de dólares (cerca de 13 milhões e meio de reais), em uma tacada de mestre pelo jogador que outros clubes pretendiam.

Ousado, o Galo levou a melhor.

Venho acompanhando há tempos o desempenho de Pratto que, além de goleador, é jogador inteligente, bom de passe e que atuou de segundo atacante quando Zarate defendeu o Velez. Nesta temporada, o grandalhão Lucas (1 metro e 88), até rápido demais para um homem de sua altura, voltou a ser centroavante, é um dos artilheiros do campeonato argentino (11 gols) e indicado a concorrer ao prêmio de melhor jogador do torneio.

2- Contratação mais modesta, embora não menos oportuna, foi a do centroavante camaronês Joel, 21 anos, pelo bicampeão Cruzeiro. Em sua passagem pelo Coritiba, Joel mostrou-se veloz e goleador. Como será ao lado de Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart? Trata-se de boa aposta esse Joel.

3- Por falar em aposta, está mesmo para chegar ao Corinthians o atacante colombiano, Steven Mendoza, que está por empréstimo no futebol indiano. As informações são as de que ele é um jogador rápido e habilidoso, que joga pelos lados do campo, e que fará sucesso por aqui.

É uma aposta. Aguardemos.

4- Por falar em aposta, o São Paulo tem praticamente contratado o lateral-direito Bruno (o Fluminense, inclusiva, já confirmou) que no Flu não reeditou suas belas atuações dos tempos de Figueirense. Quando surgiu, parece que a Seleção seria seu destino. Quem sabe, agora?

 5- O Palmeiras pode ganhar o suposto braço- de- ferro com o São Paulo pelo volante e meia do Goiás, Thiago Mendes, 22 anos, apontado como uma das revelações do Campeonato Brasileiro. Será que na prática essa luta existe mesmo? Enquanto isso, o Palmeiras consumou a contratação do bom lateral- direito Lucas, com o aval de Oswaldo de Oliveira.

6- Quanto as liquidações, Botafogo e Fluminense parecem em promoção de jogadores, cada um com seus motivos. O Botafogo, por falta de pagamento, está perdendo Daniel e Gabriel, assim como aconteceu com Lucas; o Fluminense, talvez mais por precaução pela saída da Unimed, também está abrindo mão de Diguinho, Bruno e não considera inegociáveis suas estrelas maiores- depende da oferta.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone