Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Como vai o Mercado da Bola. E a ressurreição de um gigante do futebol

Roberto Avallone

11/12/2014 01h48

Imagem: Reprodução Internet

Imagem: Reprodução Internet

1- Ainda não com força total, os clubes brasileiros agitam o Mercado da Bola. Nota-se, como era de esperar, maior apetite pelas compras nos que vão disputar a Libertadores da América:

a)  O Corinthians, antes de anunciar seu novo técnico, que deve ser Tite, encaminhou as contratações de Danilo (bom goleiro da Chapecoense), Edilson (ex- Botafogo), Cristian (aquele mesmo, o volante eu já brilhou pelo Corinthians) Leandro (que foi muito bem pelo Chapecoense) e Dudu (se o Grêmio dele desistir, enfrentando a concorrência do São Paulo). Há quem discorde, mas considero boas apostas.

b)  O São Paulo, além do lateral- esquerdo Carlinhos, parece lutar agora por Dudu- que seria o homem de velocidade no ataque- e dizem que terá Wesley, em baixa no Palmeiras, para a próxima temporada. Deve repatriar o zagueiro Breno, que viveu momentos dramáticos na Alemanha, e buscar um meia-atacante para substituir Kaká.

c)  O Cruzeiro, que já contratou o lateral-direito Fabiano (da Chapecoense) está agora atrás de um centroavante, que pode ser Leandro Damião, que está no Santos. Ao mesmo tempo, disponibilizou o meia Marlone, que, acredito, cairá bem em qualquer equipe- tanto que o Fluminense já está atrás dele.

d)  Com o interesse do Cruzeiro por Leandro Damião, o Atlético Mineiro teve sua missão facilitada na busca por Lucas Pratto, do Velez, artilheiro do campeonato argentino. Boa pedida.

e)  E o Inter, ainda aguardando suas eleições para presidente, espera pelo novo mandatário para poder renovar com o técnico Abel Braga. Mas já encaminhou a contratação de alguns jogadores, entre eles o zagueiro Rodrigo Moledo, que já lhe pertenceu.

Entre os clubes que não estão na Libertadores, destacaria a contratação do técnico Marquinhos Santos (ex- Coritiba) pelo Vasco da Gama, assim como a perda do patrocínio/ parceria da Unimed carioca pelo Fluminense, depois de 15 anos. Mas todo mundo começa a se mexer, como por exemplo, o Palmeiras: este oficializou Cícero Souza como gerente de futebol, à espera de Alexandre Mattos, futuro diretor- executivo, que só poderá assumir o cargo em janeiro.

Depois deles, o novo técnico (fala-se em Mano Menezes, Oswaldo de Oliveira e até em Abel Braga) para que sejam definidas as contratações de jogadores.

Foto: Alejandro Pagni/AFP

Foto: Alejandro Pagni/AFP

2- Depois que voltou da Segundona da Argentina, o River Plate está impossível: já foi campeão do seu País, briga ainda pelo título do atual torneio e consagrou-se na noite desta quarta-feira o campeão da Copa Sul- Americana, ao bater por 2 a 0, no Monumental de Nuñez, o colombiano Nacional de Medellin.

A festa foi comovente, inclusive no abraço do técnico Marcelo Gallardo em seu filho, que estava em campo c9omo gandula.

Grande River, renasceu das próprias cinzas.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone