Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Depois da festa amarga, a esperança por Valdivia. E cenas de uma noite de futebol...

Roberto Avallone

20/11/2014 07h05

Foto: Leandro Martins

Foto: Leandro Martins

1- Não fosse a emoção pura pelo novo e belo estádio, a impressão seria a de que o Palmeiras viveria um filme reprisado em todos os jogos: diante do Sport, um futebol pífio, pequeno, sem força ou qualidade para chegar ao gol. Quantas defesas difíceis fez o goleiro Magrão? Que eu me lembre, nenhuma.

E com isso, dentro desta campanha capaz de envergonhar, o Palmeiras conheceu sua terceira derrota seguida e pelo mesmo placar, 2 a 0 (desta vez com gols de Ananias e Patric), a mesma conta do jogo contra os reservas do Atlético Mineiro, da partida contra o São Paulo. Só menos vexatória do aquela goleada sofrida para o Goiás, lá atrás, por 6 a 0.

Faltou raça? Não. Faltou empenho? Não. O que faltou foi futebol. Embora seja injusto atribuir apenas a dois ou três jogadores o fiasco na inauguração do Allianz Parque, creio que, por exemplo, Wesley e Felipe Menezes exageraram no direito de errar passes e de irritar o torcedor; e o técnico Dorival Júnior mais uma vez demorou demais para mexer na equipe, tornando-a mais ofensiva com a entrada dos argentinos Allione e Mouche.

Dentro de sua proposta, o Sport fez um jogo perfeito: fechadinho no primeiro tempo, tocando bem a bola, levado ao contra-ataque por Diego Souza (boa exibição) e por esse lateral-direito, Patric, sempre perigoso nos jogos em que o vi atuar.

Merecidíssima vitória do Sport!

E o que resta ao Palmeiras, agora?Esperar pelo rebaixamento, passivamente, pois que dos três últimos jogos dois são fora de casa, contra o Coritiba e diante do Inter? Bem, a primeira esperança se chama Valdivia que, segundo os comentários, tem chances de jogar contra o Coritiba e que queria jogar nesta quarta-feira, mesmo machucado. Ele, como se sabe, é o melhor jogador do time.

E cabe ao técnico Dorival mexer no time que só vem perdendo. Que tal além da pequena chance de ter Valdivia, colocar em campo os argentinos- Cristaldo, Allione e Mouche- que andam ausentes como titulares dessa equipe tão desprovida de talentos? Pelo menos, é uma tentativa…

2- O Corinthians voltou a vencer 1 a 0, em Belém, diante do Goiás– acumulando sua terceira vitória seguida e entrando de cabeça no G-4, pertinho da Libertadores, seu torneio predileto de uns tempos para cá. Que bela reação!

E por falar em voltar, o Atlético Mineiro ganhou de novo de 4 (desta vez a 0) do Flamengo, no Horto, arrancando do técnico flamenguista, Vanderlei Luxemburgo, o reconhecimento de que está a jogar um futebol irresistível. Em minha opinião, o melhor do Brasil no momento.

Saindo do Campeonato Brasileiro e indo para a Copa Sul- Americana, não achei de toda ruim a derrota do São Paulo diante do colombiano Nacional– 1 a 0-, pois que no Morumbi o tricolor será favorito e com time suficiente para reverter a situação e chegar à final da competição. Preocupa mais  a contusão de Alan Kardec, que se machucou contra o Nacional e será reavaliado para saber da gravidade da lesão.

Estas são algumas das cenas de uma quarta-feira cheia de futebol.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone