Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras, festa e aflição. Seleção, você conhecia Firmino?

Roberto Avallone

19/11/2014 01h39

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

1- Poderia ser apenas festa, mais um evento do Centenário: a inauguração oficial da bela Arena, o estádio chamado de Allianz Parque, com ingressos esgotados e- quem sabe- a presença de Valdivia, o melhor jogador do time.

Qual o que! Chegou a noticia de que Valdivia está machucado, de fora do jogo contra o Uruguai pelo Chile e do jogo do Palmeiras contra o Sport, na inauguração do novo estádio. O diabo é que a vitória é fundamental nessa luta contra o rebaixamento, mas nesse time palmeirense que não agrada, a presença do chileno é muito importante para sanar as deficiências e limitações de uma equipe que anda mal.

Prevalecerá a festa ou a aflição? Não cravo palpite. Creio que a História, a tradição, e a emoção pela nova casa e o entusiasmo dos jogadores palestrinos podem superar as deficiências técnicas de outras partidas. É possível. Só não dá para garantir nada.

É melhor pedir uma santa mãozinha a San Gennaro e a Nossa Senhora da Achiropita. E que no ano que vem, para não sofrer assim, que a direção monte time mais forte e digno da grandeza do passado.

Foto: Agência Reutes

Foto: Agência Reutes

2- O gol da vitória do Brasil sobre a Áustria foi marcado por Roberto Firmino, em belíssimo chute de fora da área. O amigo conhecia o bravo Firmino antes de ele ser convocado por Dunga? Creio que pouca gente sabia de sua existência.  Tem, sim, uma bela carreira no alemão Hoffenheim, para onde foi muito jovem- do Figueirense, em 2011-, sem ter sido badalado no Brasil.

Firmino tem 23 anos, 1 metro e 81 de altura, é destro e uma grata surpresa. Foi a grande novidade dessa vitória de 2 a 1 sobre a Áustria, mais um belo resultado colhido na nova era Dunga. Os números de Dunga são ótimos: em seis jogos, seis vitórias, 14 gols a favor e apenas um- o desta terça-feira, de pênalti- contra.

E, importante, a saudável atitude do técnico de chamar jogadores quase desconhecidos e que podem render, como, por exemplo, este Firmino do gol da salvação.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone