Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras, uma derrota dura de engolir

Roberto Avallone

09/11/2014 07h29

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images


Perder para os reservas do Atlético Mineiro, por 2 a 0 (gols de Tiago e Dodô), em pleno Pacaembu, não significa apenas humilhação. Em jogo entre grandes é claro que quando se é derrotado por suplentes da equipe vencedora, deixa o torcedor do time que perdeu de cabeça baixa, surpreso e até arrasado. Mas quando esse tropeço acontece na reta final do Campeonato e compromete até a permanência na Série A (no caso, o Palmeiras, que tem compromissos difíceis pela frente, e ainda longe de estar completamente livre da degola). o caso é mais grave, escancara as limitações da equipe e deixa no ar a questão qual é o futuro desse time?

Ainda mais que os reservas do Atlético dominaram quase o jogo inteiro, marcaram os atacantes do Palmeiras com absoluta precisão, dominaram o meio-campo mesmo com os veteranos Pierre e Leandro Donizetti, encantaram com os jovens talentos Dodô e Mariom. Um time quase perfeito.

Por sua vez, o Palmeiras não jogou nada. Ou melhor, quase nada, pois teve um lance que poderia ter mudado a história do jogo: aos 8 minutos, em sua única grande jogada, Valdivia lançou Henrique que, em velocidade, passou pelo goleiro Victor e sozinho, com o gol sem goleiro, inexplicavelmente chutou forte, alto e torto. Provavelmente no tobogã.

E Henrique é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, imaginem…

Há torcedor que pergunta qual seria o placar se o Atlético tivesse vindo com Diego Tardelli, Luan, Dátolo, Marcos Rocha, Douglas Santos, Carlos, etc. Sei lá. O futebol é tão caprichoso que poderia acontecer uma surpresa, o Palmeiras com sua limitadíssima equipe talvez não se sentisse tão obrigado a vencer- quem sabe Henrique fizesse aquele gol feito que mandou para fora. Sabe-se lá,

O que se sabe é que o Palmeiras está em apuros, voltou a correr risco de rebaixamento. Ainda acho que isso não vai acontecer, mas é bom já ir pensando em uma certa reformulação da equipe para o ano que vem. Por falar nisso, aquele garoto de17 anos, Gabriel Fernando, vez os dois gols do Palmeiras contra o São Paulo, em Cotia, na virada do Sub – l7. Vai renovar o seu contrato ou não?

Pode ser que sim, pode ser que não. Pelo que mostra, tem lugar nesse time do Palmeiras para ele.

O Palmeiras que, decididamente, não vive o seu Centenário do jeito que gostaria.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone