Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O São Paulo, só a 5 pontos do Cruzeiro. Palmeiras, preocupação por Valdivia, Corinthians, alívio no caso Petros

Roberto Avallone

28/10/2014 02h05

1- Para quem esteve tão mais distante do líder, nada mau para o São Paulo encontrar-se agora a apenas 5 pontos do Cruzeiro. Ainda teremos 21 pontos em disputa e essa diferença de agora não parece nada impossível de ser tirada, em especial porque o Cruzeiro vem em queda livre de produção e também porque terá de se preocupar com o Santos, em dois jogos, pela semifinal da Copa do Brasil.

E o São Paulo alcançou essa boa posição na tabela, agora novamente vice-líder do Campeonato Brasileiro, graças à sua fácil vitória diante do Goiás, por 3 a 0 (gols de Edson Silva, Luís Fabiano e Alan Kardec) na noite desta segunda-feira no Morumbi. Fácil vitória porque o São Paulo a fez assim, marcando dois gols com pouco tempo de jogo (Edson Silva e Luís Fabiano) e concluindo o triunfo na etapa final com o gol de cabeça de Kardec. Quem não fez gol, mas jogou muito, foi Michel Bastos.

2- Ainda não se sabe exatamente se Valdivia terá condições de jogo contra o Bahia, no próximo domingo. É até provável que tenha, pois o exame realizado nesta segunda-feira mostrou que não houve fratura, mas revelou um edema muscular na região do abdômen- reflexo da disputa de bola com Elias, quando Valdivia teve atingido (sem maldade ou intenção do corintiano) o osso ilíaco e passou quase todo o resto do jogo sentindo dores.

Mesmo assim, machucado, Valdivia foi o melhor jogador do Palmeiras. Como quase sempre. Tudo bem, mas aí fica caracterizada a "Valdiviadependência", pois com ele o Palmeiras é um time, sem ele é uma equipe bem pior. E no domingo tem um jogo de 6 pontos, em Salvador, contra o ameaçadíssimo Bahia.

A torcida do Palmeiras espera que Valdivia jogue. E como espera!

3- Deu a lógica no caso Petros: o Corinthians não foi punido com perda de pontos até porque, sinceramente, desde o início não vi nada que lhe pudesse atribuir dolo. O jogador estava aí, seu contrato foi reformado, o nome do jogador apareceu no BID. Faltava mais alguma coisa para poder jogar?

Com isso, livre por unanimidade, o Corinthians não perdeu os quatro pontos temidos- com justiça- e pode continuar sua luta pelo G-4, por uma vaga na Libertadores- o sonho que lhe restou no fim deste Campeonato Brasileiro.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone