Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Com Ganso e Ceni, o São Paulo perto do topo. E o Galo chegando...

Roberto Avallone

19/10/2014 01h53

Fotos: Miguel Schincariol

Fotos: Miguel Schincariol

1- Um golaço de falta de Rogério Ceni e um arremate de artilheiro de Paulo Henrique Ganso derrotaram o Bahia por 2 a 1 (Fahel ainda descontou, no fim, para a equipe baiana) e colocaram o São Paulo pertinho do topo, em perseguição ao líder Cruzeiro. Pelo menos neste momento, antes de o Cruzeiro jogar, a diferença é de apenas quatro pontos, diminuindo muito em relação ao que já foi a vantagem cruzeirense.

Neste Campeonato Brasileiro cheio de oscilações, de muito equilíbrio entre as equipes, enganaram-se aqueles que já davam como certo o bicampeonato para o Cruzeiro. Pode até acontecer. Talvez ainda seja o mais provável; Mas sem nenhuma garantia.

Quanto ao tricolor, foi justa sua vitória sobre o Bahia, no Morumbi, com um Paulo Henrique Ganso vibrando muito com seu gol e durante toda a partida, além de Rogério Ceni festejar o belo gol de falta com o entusiasmo de quem está começando a carreira. O São Paulo entra na reta final do Campeonato Brasileiro com muito entusiasmo e isso pode lhe oferecer consideráveis chances de boas surpresas.

O tricolor está vivo. Muito vivo!

Foto: Getty Images

2- E o Atlético Mineiro, que já esteve fora de um final feliz neste Campeonato, vai chegando: firme no G-4 e com um olho- "Enquanto tiver chance matemática"- disse Diego Tardelli- lá em cima, onde está o arquirrival Cruzeiro. Neste sábado à noite, no Estádio Independência, venceu a Chapecoense por 1 a 0, gol de seu jovem lateral-esquerdo, Douglas Santos, depois de passe açucarado de Guilherme.

O placar, magro, refletiu as dificuldades da partida. A Chapecoense é equipe dura de ser batida e só não arrancou um empate em Belo Horizonte porque o goleiro Victor fez uma grande defesa e o atacante Camilo perdeu gol certo. Embora esteja na parte de baixo da tabela, a Chapecoense tem feito boas exibições, como naquela goleada de 5 a 0 sobre o Inter e na vitória sobre o Bahia, fora de casa.

Por sua vez, o Galo fechou uma semana iluminada, que começou no domingo passado com o triunfo sobre o São Paulo (1 a 0), continuou com a goleada diante do Corinthians (4 a 1) que o fez semifinalista da Copa do Brasil e encerrou-se com esta dura vitória sobre a Chapecoense.

Já tem 50 pontos no Campeonato Brasileiro.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone