Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Corinthians, encontro marcado com a insatisfação. E a grande goleada do Santos

Roberto Avallone

17/10/2014 01h07

Foto: Wagner Carmo

Foto: Wagner Carmo

1- Leio que a Gaviões, principal torcida organizada do Corinthians tem protesto marcado para esta sexta-feira no CT do clube. O que já era esperado. Pelo jeito não será como daquela outra vez, com invasão, e que deu tanta polêmica; igualmente supõe-se que não haverá violência, pois, segundo comunicado oficial, as manifestações acontecerão do lado de fora do Centro de Treinamentos.

Que assim seja. E abaixo a violência!

Agora, o que se pode conter, desde que pacífico, é o profundo desgosto que causou a perda na Copa do Brasil para o Atlético Mineiro, especialmente do jeito que foi: fácil vitória em São Paulo, 2 a 0, um gol marcado logo de cara no Mineirão (Guerrero) e, depois, os quatro gols do Galo fatais para as ambições corintianas. Uma derrota de tirar o fôlego.

Há quem fale em apatia da equipe. Não concordo. Não faltou vontade. O que faltou este ano, em minha opinião, foi planejamento- talvez um pouco de ousadia- para montar elenco mais qualificado. Nem estou dizendo quanto ao time, que fica na média de outros grandes, mas de elenco, de banco de reservas: está o garoto Felipe à altura de substituir Gil, que ficou no banco de reservas? E quem para o lugar de Elias, que por circunstâncias teve de jogar pouco tempo? Há companheiros adequados, no ataque, para serem companheiros de Guerrero? Não, é sabido que não.

Quanto ao técnico Mano Menezes, tirando o fato de ter esquecido Jadson, já é conhecido o seu estilo de se dar melhor contra os mais fortes- daí, as vitórias contra o líder Cruzeiro, São Paulo, etc.- mas não acredito estar nele a parte maior da culpa das frustrações corintianas.

Parece-me, muito mais, um conjunto de coisas. O chamado contexto da obra.

Foto: Ari Ferreira

Foto: Ari Ferreira

2- Excelente a performance do Santos, que goleou o Botafogo por 5 a 0, redimiu-se da derrota sofrida para o Criciúma, saltando para a condição de semifinalista da Copa do Brasil, tendo o Cruzeiro como adversário. O curioso é que sem Leandro Damião, o Santos jogou melhor, com chances de até marcar mais gols. E também sem Robinho: Gabriel, David Braz (dois), Geuvânio e Lucas Lima balançaram as redes, sem a menor cerimônia.

Mesmo assim, Robinho estará de volta contra o Palmeiras, é claro, no lugar de Rildo. Aliás, este outro clássico, tradicionalíssimo, pelas circunstâncias deverá ter o Pacaembu lotado e emoção do começo ao fim

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone