Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

A trágica noite corintiana: Galo 1, 2, 3, 4 a 1...

Roberto Avallone

16/10/2014 01h13

Jogadores do Atlético-MG imitam dancinha de Mano ao eliminarem o Corinthians -Foto: foto: Daniel Augusto Jr.

Jogadores do Atlético-MG imitam dancinha de Mano ao eliminarem o Corinthians-Foto: Daniel Augusto Jr.

Ah, nem o mais pessimista dos corintianos poderia esperar por uma noite como essa. Respaldado por sua vitória em São Paulo por 2 a 0, o Corinthians mesmo que não balançasse as redes no Mineirão poderia até perder por um gol de diferença; marcando gol, como o faz logo no começo da partida, através de Guerrero, só sairia da Copa do Brasil se Atlético Mineiro fizesse pelo menos quatro gols e não sofresse mais nenhum.

Quer dizer: maré mansa, tudo sob controle, pois não?

Pois maré mansa, uma ova! Indo para cima, acuando o Corinthians, o Atlético destruiu os sonhos corintianos de um título na Copa do Brasil. Contando com Guilherme em grande noite, autor de três gols (embora um deles, o primeiro, tenha sido atribuído a Luan), o Atlético Mineiro jogou, o Corinthians assistiu. Só faltou aplaudir.

Mesmo assim, já no fim do jogo, quando se esperava apenas uma saída honrosa do Galo, surgiu o quarto gol, com Ed Carlos escorando uma cobrança de escanteio e deixando o goleiro Cássio (que ainda fez boas defesas) muito aborrecido. Afinal, não era desse jeito, no contra-ataque- que o Corinthians se fazia Robin Hood, ao pelo menos vencer os mais fortes, deixando pontos para os mais fracos?

Assim, nem de um jeito e nem do outro, o Corinthians ensaia um fracasso em relação às suas ambições. Nem bem terminou o jogo um amigo meu, corintianíssimo, me telefonou indignado: "Como é, tem de sair o Mano ou não tem?".

Também não entendi a postura do time, incapaz de evitar reação tão grande do Galo, assim como não entendo a ausência de Jadson- que começou tão bem no clube. Mas, por palpite, a não ser que aconteça monstruosa reação do Corinthians- numa que o leve ao título ou pelo menos a uma vaga na Libertadores-acredito que dificilmente Mano Menezes será o técnico em 2015.

E o Atlético celebra sua passagem para a semifinal da Copa do Brasil, onde terá pela frente o Flamengo. E a outra semifinal terá Cruzeiro (apesar de sua derrota de 3 a 2 para o ABC) e o vencedor de Santos e Botafogo, duelo que está muito para os santistas que venceram no Rio por 3 a 2.

A sorte está lançada.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone