Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

5 a 0, o desastre do Inter! E o Santos avança, com Damião

Roberto Avallone

10/10/2014 00h46

Foto: Sirli Freitas/Agencia RBS

Foto: Sirli Freitas/Agencia RBS

1- Foi inexplicável, coisa que só às vezes acontece no futebol: o poderoso Inter, de jogadores com salários milionários (D' Alessandro, Alex, Nilmar, Dida, etc.), massacrado pela Chapecoense, que estava na zona do rebaixamento: 1, 2, 3, 4, 5 a 0, em goleada impiedosa e histórica que não constava dos planos de ninguém.

Em poucas oportunidades vi um chamado time grande, que ainda está no G-4 e ainda que timidamente de olho na liderança, ser triturado com tanta facilidade por uma equipe modesta- embora dura de ser batida em seu estádio- com goleada que consagrou Diones (dois gols), Leandro (bom centroavante, também dois gols) e Camilo, os artilheiros da partida.

Ao final do jogo, entre incrédulo e perplexo, o técnico do Inter, Abel Braga, falava de detalhes de um jogador, de outro, mas nem ousava explicar as causas da catástrofe. Abel apenas prometia jogar "pela honra, pela camisa e pelos familiares" daqui para a frente. Afinal, o que mais poderia dizer?

De repente, o Inter perdeu o Cruzeiro de vista, perdeu o segundo lugar, mais um pouquinho perde até o lugar no G-4, pior ainda (para ele) se for para o Grêmio.

Meu Deus!

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Foto: Ivan Storti/Santos FC

2- E graças a uma cabeçada de Leandro Damião, que não foi nem um pouquinho elogiado pela oposição do clube um dia antes, o Santos avança cada vez mais no Campeonato Brasileiro, já ocupando a sétima posição no Campeonato Brasileiro. Pois a cabeçada de Damião transformou-se no gol do Santos, que venceu o Bahia por 1 a 0, na Vila Belmiro. E pelas oportunidades desperdiçadas, poderia ter sido mais amplo o placar a favor do Santos, que começa a perseguir com mais consistência o g-4, ou seja: a vaga na Libertadores do próximo ano.

E sem Robinho, que está na Seleção Brasileira.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone