Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Corinthians, a paciência acabou? São Paulo, os nervos de Luís Fabiano. Palmeiras, a alegria da volta de Prass

Roberto Avallone

01/10/2014 01h29

1- Verdade, foi só um alerta. Mas um alerta significativo: em pleno dia de semana, vários torcedores uniformizados- organizados- gritavam lá no CT Joaquim Grava para os jogadores do Corinthians: "Não é mole, não. Copa do Brasil agora é obrigação". Estavam com rojões e a polícia teve de ser chamada. O recado foi dado e na b ase do vencer ou vencer que o time enfrentará o Atlético Mineiro, com 25 mil ingressos vendidos antecipadamente, na Arena Corinthians.

Nota-se, evidentemente, que a paciência das torcida corintiana está abalada. Com justiça? Nem tanto, diante da lembrança de que há pouco tempo o Corinthians festejou a bela vitória contra o rival São Paulo, encolhendo-se depois, ao perder as duas paridas da semana passada-Figueirense e Atlético Paranaense-, indo parar na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. Como a Libertadores do ano que vem é um consolo para quem esta longe do título do Brasileirão, vencer a Copa do Brasil seria a solução.

E este primeiro jogo com o Galo pode ser decisivo, pois na partida de volta o Corinthians não terá os selecionáveis- Elias e Gil na Seleção Brasileira, Guerrero na Peruana, Lodeiro na equipe do Uruguai- e é provável que tudo fique mais complicado.

Mas o Corinthians teria força ofensiva para liquidar com a resistência do Galo? Para isso, seria preciso aquele atacante que ficou faltando para atuar ao lado de Guerrero na área inimiga: Luciano é jogador de altos e baixos, Romero corre mais do que joga, Malcom ainda é uma promessa…

2- Ah,  Luís Fabiano… Expulso ainda no primeiro tempo, pela violência contra  o jogador  Arrué  do  chileno  Huachipato,  o Fabuloso  quase complicou  a vida  do  São Paulo  na Copa Sul- Americana. Salvou-o o belo gol de Michel Bastos- que limpou dois inimigos antedê arrematar para as redes-, que garantiu a vitória tricolor por 1 a 0. Mesmo com o time ficando com dez jogadores.

Mas a classificação para a próxima fase Copa Sul- Americana não está decidida e o sonho da Libertadores anda ameaçada pela proximidade do Grêmio, do Atlético Mineiro, agora todos com 43 pontos. No duelo com o Huachipato, falharam, mais uma vez, os nervos de Luís Fabiano.

3- No Palmeiras, celebra-se a volta de Fernando Prass, que deverá acontecer contra o Botafogo, semana que vem. Em grande forma antes de fraturar o cotovelo direito na partida diante do Flamengo, Prass deixou saudades neste Campeonato, pois todos os outros goleiros do Palmeiras – Bruno, Fábio, Deola- não convenceram.

Segundo o relato de quem viu, Fernando Prass treinou muito nesta terça-feira e sem limitações. Bela notícia para a torcida que, aflita, acompanha a luta contra o rebaixamento. A esta altura, o goleiro é tão importante quanto um artilheiro.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone