Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

São Paulo, show de bola. Palmeiras, Cristaldo é o nome. Santos, virada indigesta

Roberto Avallone

11/09/2014 02h58

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

1- Na verdade, o jogo foi espetacular. Mas, superior ao adversário, o São Paulo foi o show, merecendo com sobras o placar de 4 a 2, nesta noite de quarta-feira, em Brasília: está dando gosto de ver o tricolor jogar com Kaká, Ganso, Pato, Alan Kardec, daqui a pouco Luís Fabiano e mais competentes jogadores emergentes como Souza (autor de dois gols), Michel Bastos.

Pelo jeito está se formando uma verdadeira máquina. Um prêmio a um clube que ousou investir.

Voltando ao jogo em si, o primeiro tempo foi capaz de tirar o fôlego, tantas as alternativas: o São Paulo abriu o placar (Alan Kardec, depois de bola jogada de Michel Bastos), o Botafogo empatou (Zeballos), virou (André Bahia) e tomou a virada tricolor, com dois gols de Souza: já no segundo tempo, o Botafogo teve o pecado da expulsão de Airton, oferecendo ao São Paulo todas as chances de vitória. Que se consolidou como quarto gol, marcado por Pato, depois de veloz arrancada de Osvaldo.

São dos melhores os presságios para o São Paulo neste Campeonato Brasileiro. E serão ainda melhores dependendo do que acontecer na partida de domingo contra o Cruzeiro.

Outro jogaço!

FACE PALME

Foto: Marcos Ribolli

2- Cristaldo entrou aos 15 minutos do segundo tempo, fez o gol da vitória- com muito oportunismo- ofereceu bela assistência para Henrique perder chance rara, lutou muito e ensaiou dribles pelos lados do campo. Foi o suficiente, pois não? Mas o Palmeiras, em sua vitória sobre o Criciúma por 1 a 0, não teve muito mais a exibir, sendo péssimo o seu primeiro tempo e um pouco melhor no segundo. Destacaria o goleiro Fábio por duas boas intervenções, o zagueiro Victorino pela firmeza e o meia Diogo pelo esforço.

Como destaque negativo, o atacante Leandro, caso misterioso do futebol, tão capaz no ano passado (chegou até à Seleção Brasileira) e estranhamente falho e sem punch nesta temporada.

Sem nada ver com o jogo contra o Criciúma, quando o meio-campo mais uma vez quase não existiu, a pergunta: quando volta Valdivia, às vezes El Mago?

Foto: Peu Ricardo

Foto: Peu Ricardo

3- E de virada, com três gols de um lateral-direito (no segundo tempo improvisado no ataque, Patric, o Sport bateu o Santos por 3 a 1 (Thiago Ribeiro anotou o gol santista), na primeira derrota do técnico Enderson Moreira. Pelo jeito, o Santos não vai sair da zona intermediária da tabela de classificação, sem sustos para uma situação mais dramática, mas também sem força para voos maiores.

Simplesmente porque é muito difícil vencer fora de casa para ele, Santos.

Quanto ao demolidor da partida, o lateral Patric com seus três gols, sua carreira é estranha: sempre que o vejo em ação, ele parece estar bem, liso, chute forte. No entanto, ele que parece ser jogador de Seleção, já foi muito contestado, quase perdeu o lugar.  Prefiro ficar com a impressão de quando o vi jogar: trata-se de um raro especialista da posição no Brasil.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone