Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Um golaço de Neymar na nova Era Dunga. E algo mais

Roberto Avallone

06/09/2014 03h22

Foto: Mowa Press

Foto: Mowa Press

Não foi empolgante o futebol da Seleção Brasileira na reestreia do técnico Dunga. Creio que nem mesmo jogou mais do que a Colômbia enquanto ela teve o mesmo número de jogadores do adversário em campo. Depois da expulsão de Cuadrado, no entanto, evidentemente o Brasil passou a ser mais agressivo e culminou com a vitória através da belíssima cobrança de falta de Neymar, ao estilo do lendário Didi Folha Seca, dando um efeito na bola que subiu e caiu no alto do gol, no ângulo.

Além do gol de Neymar, o que houve de bom ou de novo na Seleção? Eis o que penso:

1-    Foi boa a movimentação de Diego Tardelli como centroavante móvel, que caía pelos lados e reveza-se com Neymar, ao contrário do estático Fred da Copa do Mundo de tão amargas lembranças.

2-     Foi satisfatória a atuação de Felipe Luís, lateral-esquerdo que já deveria ter sido convocado para a Copa, tanto na defesa como no ataque.

3-     Há muito tempo em ótima forma, o goleiro Jefferson inspirou muito mais confiança do que o veterano Júlio César.

E o resto está por vir, pois Éverton Ribeiro já atuou alguns minutos com personalidade e o goleador Ricardo Goulart nem vestiu ainda a camisa da Seleção. A conferir, daqui para a frente, o trabalho de Dunga.

 

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone