Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras, sinal de vida. E Ronaldinho Gaúcho a caminho?

Roberto Avallone

24/08/2014 01h16

 

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

1- O primeiro tempo do Palmeiras foi dos mais razoáveis, com a raça e a disposição que envolveram o Coritiba, deixando placar o 1 a 0 que seria definitivo e na memória a lembrança do gol bem construído: ótima jogada de Marcelo Oliveira e o arremate certeiro de Juninho- surpresa na escalação de Gareca- para o fundo das redes do Coxa, aos 13 minutos do primeiro tempo.

Na segunda etapa, no entanto, talvez pela excessiva cautela em não deixar escapar a vitória- já que há dez jogos não sabia o que era vencer-, o Palmeiras nem se aproveitou do fato de o Coritiba estar com um homem a menos (Leandro Almeida fora expulso) e parou de jogar, permitindo ao adversário a impressão de dominar o jogo. Só que o goleiro Fábio não foi obrigado a fazer nenhuma grande defesa.

Enfim, o que valeu mesmo para o Palmeiras foi ter obtido os 3 pontos, valiosíssimos pontos que o tiram da lanterna do Campeonato Brasileiro e, pelo menos, o fez dormir fora da zona do rebaixamento. Quer dizer: possibilidade de passar o dia do Centenário com um pouco menos de aflição e aquele sinal de vida de combate à degola, verdadeiro pesadelo para quem já foi tantas vezes à caminho.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

2- Segundo me contaram, já quase na madrugada deste domingo, Ronaldinho Gaúcho pode ser mesmo do Palmeiras, provavelmente coma a ajuda do Grupo dos Eternos Palestrinos (grupo apolítico); a contratação seria até o fim do ano e está prevista para acontecer nesta segunda-feira.

Cauteloso, ainda não cravo nada. Apenas passo para os amigos a informação que recebi. Trata-se de bom negócio: Em minha opinião, é, no mínimo uma ótima tentativa, pois a equipe carece de um meia e, pena, nem sempre se pode contar com Valdivia. E falando nisso, eventualmente, dependendo do esquema tático, creio que Ronaldinho e Valdivia até podem atuar juntos.

Assim, o Palmeiras daria um salto de qualidade.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone