Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Os rumores sobre Ronaldinho Gaúcho no Palmeiras. E a noite de Robinho

Roberto Avallone

15/08/2014 00h10

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

1- Foi um fim de noite agitado o desta quinta- feira. É sempre assim quando surge uma notícia não confirmada. Foi o caso dos rumores de que Ronaldinho Gaúcho tinha fechado com o Palmeiras até o fim do ano, noticia que teria saído da boca de um jornalista respeitado.

Mas o jornalista desmentiu. Não havia falado nada.

Indo por outras fontes, também não obtive nenhuma confirmação e sim uma dúvida: se Ronaldinho fosse mesmo contratado pelo Palmeiras, camisa 10 que é, isso significaria a saída de Valdivia, atualmente o camisa 10 do time? Com os torcedores com os quais conversei, senti uma nítida preferência pelo chileno, embora um deles contasse com uma outra fórmula, capaz de abrigar Valdivia e Ronaldinho na mesma equipe, um em cada meia.

De qualquer maneira, o assunto está rolando. Mas não se sabe- e nem ouso tentar antecipar o final- qual será o desfecho.

FACE ROBINHO SANTOS

Levi Bianco/Brazil PhotoPress

2- Robinho foi o grande personagem na vitória do Santos sobre o Londrina (por 2 a 0, gols de Robinho e Rildo), na Vila Belmiro. Ele, simplesmente fez o primeiro gol- depois de sugestiva jogada de Leandro Damião- e brilhou na assistência para Rildo marcar o segundo e acabar com qualquer tipo de medo.

O medo nascera uma noite antes quando as zebras invadiram os campos da Copa do Brasil. Um a um, foram sendo eliminados o São Paulo, o Fluminense, o Inter de Porto Alegre pelo Bragantino, pelo América de Natal, pelo Ceará.

Se na quinta-feira seria vez do Santos, sei lá. Sei que Robinho não deixou.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone