Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

 O Mercado da Bola em movimento

Roberto Avallone

05/08/2014 02h27

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

1- Mergulhado em forte crise, especialmente por sua participação no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras partiu para uma contratação polêmica; a do centroavante Willian José, 22 anos, que já passou por São Paulo, Santos, Grêmio e Real Madrid- B sem se fixar em nenhum desses clubes. O curioso é que, aparentemente, Willian tem potencial, já chegou até a fazer gols de bela feitura, mas sabe-se lá a razão não consegue se firmar. Trata-se, pois, de uma incógnita.

Além dele, leio que uma rádio ouviu do próprio Gabriel, o filho do ex-corintiano Vladimir, que ele, lateral-direito, 33 anos, já teve um começo de negociação com o Palmeiras e espera pela segunda chamada. Que não se sabe se acontecerá.

O que aconteceu, fora dos campos, foi a saída do diretor de marketing palmeirense, Marcelo Giannubilo. Deve ter pesado contra ele a ausência de um patrocínio máster do time, mesmo no ano do Centenário. O curioso é que, segundo o comunicado oficial, José Carlos Brunoro assumirá a função.

Mais uma?

2- Velho sonho corintiano, embora livre Nilmar não parece tão próximo assim de retornar ao clube onde fez muitos gols. Por enquanto- caso consiga se desvencilhar dos problemas que ainda o prendem ao Catar-, o clube mais próximo de contar com seu futebol é exatamente aquele onde ele começou, o Inter de Porto Alegre.

Se estiver em forma, quem não gostaria de contar com Nilmar? 

3- Flamengo, mesmo tendo prejuízo, está encaminhando as saídas do lateral- esquerdo André Santos e do volante Elano, dois jogadores que chegaram como grandes esperanças rubro-negras. Quanto a Elano, a idade pode pesar um pouco, sei lá, mas ele sempre agradou o técnico Vanderlei  Luxemburgo. Já em relação a André Santos, ele teve uma fase muito boa com o técnico do Corinthians, Mano Menezes.

O que houve com esses dois?

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone