Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O primeiro gol de Kardec pelo São Paulo e a lanterna é do Flamengo

Roberto Avallone

17/07/2014 02h10

Foto: Felipe Oliveira/AGIF

Foto: Felipe Oliveira/AGIF

1- Foi um belo gol, depois de jogada bem trabalhada: Ademilson fugiu pela direita, rolou para a área, Souza e Ganso tabelaram e Alan Kardec  surgiu para chutar forte, sem chances de defesa para o goleiro do Bahia. Era o primeiro gol de Kardec com a camisa do São Paulo, coisa de oportunista e goleador, a justificar a polêmica que sua contratação  causou entre o tricolor e seu ex- clube, o Palmeiras.

Como Rogério Ceni já tinha deixado sua marca antes, o São Paulo venceu o Bahia por 2 a 0, em Salvador, disputando um primeiro tempo muito bom. O que sugere um time muito forte daqui para a frente, com a volta de Luís Fabiano e a reestreia de Kaká, cabendo ao técnico Muricy Ramalho a missão de acomodar seus renomados jogadores; santa dor de cabeça- melhor por excesso de que por falta, pois não?) para um treinador, lembrando que Pato está no banco de reservas, na condição de substituto de luxo.

Sei lá, as coisas podem mudar, mas o São Paulo está com toda a pose de quem irá brigar pelo título de campeão brasileiro. 

Foto: Gilvan de Souza

Foto: Gilvan de Souza

2- Agora há sete jogos sem vencer, o Flamengo preocupa e muito a sua torcida: é o lanterna do Campeonato Brasileiro, o "rabeirinha", depois de ser derrotado pelo Atlético  Paranaense, por 2 a 1, em Macaé. Se no ano passado o time já não foi bem, neste ano as coisas tendem a piorar, pois a equipe é fraca, sentiu demais a perda de Elias (hoje no  Corinthians) e não há Ney Franco (treinador que substituiu Jayme de Almeida) que dê jeito.

O curioso é que, dono da maior torcida do Brasil e da maior cota da tevê ao lado do Corinthians, o Flamengo não consegue ser uma potência dentro de campo e nem se livrar das enormes dividas fora dele. E ficou no passado aquela história de que "craque a gente faz em casa", conhecido slogan dos tempos em que o Flamengo era o campeão das revelações de jogadores, com Zico, Tita, Adilio e tantos outros.

O rebaixamento no Campeonato Brasileiro é implacável e o Flamengo não está livre dele. É começo de Campeonato, estamos apenas na metade do primeiro turno, coisa e tal, mas os pontos vão correndo. E nesse tipo de competição, muitas vezes, quando quiser acordar já tarde.

Perigo à vista…

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone