Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Benditos sejam Benzema, Suárez, Van Persie, Robben... E o Mercado da Bola

Roberto Avallone

20/06/2014 22h08

1- Embora há quem diga ser o gol um mero detalhe do futebol, coisa de teoria e nada mais – não há o que mais emocione o torcedor do que o estufar das redes. Gol, o santo detalhe! E esta Copa tem sido pródiga no número de gols marcados, na disposição da maioria das equipes em partir para o ataque e na superação de certos artilheiros.

O francês Benzema, por exemplo, já poderia estar com seis gols. Ele fez apenas um nesta quinta-feira contra a Suíça (França, 5 a 2), mas teve outro anulado pela arbitragem por já se ter se esgotado o tempo (a bola caminhava para as redes) e ainda desperdiçou um pênalti. E na estreia, marcou três gols, embora só tivessem valido dois, pois para exemplificar a nova tecnologia, a FIFA atribuiu um deles ao goleiro, contra Benzema está jogando muito!

Heroico foi outro centroavante, o uruguaio Súarez, autor dois gols que derrotaram a Inglaterra, sendo que o último foi no sacrifício supremo de suas forças, ao arrematar com "a força de três milhões de uruguaios" (como disse), no último gesto de sua aventura de recém- operado. Bravíssimo!

E como bravíssimo também são os holandeses Robben e Van Persie, ambos no apogeu da forma, autores de três gols cada a favor do time-sensação da Copa até agora.

Ah, como fazem bem, gols e artilheiros!

2- Com um olho e meio na Copa e meio no Mercado da Bola daqui, considero que a volta de Kaká ao São Paulo– ainda que por apenas seis meses- é a grande notícia do momento. Com Kaká, Ganso, Pato, Luís Fabiano e Alan Kardec, o técnico Muricy Ramalho terá bons motivos para alegar santa dor de cabeça: como encaixar todos esses talentosos jogadores num só time? É possível, sim, adotando a ofensividade, ou, então, optando por um rodízio (creio que Kaká não jogara quarta e domingo, domingo e quarta…), até mesmo durantes o jogos.

Espera-se que, por sua vez, o Corinthians feche mesmo a contratação de Marcelo, belo atacante do Atlético Paranaense, o que ainda não aconteceu de maneira oficial. Assim, como suplicante a torcida do Palmeiras espera pelos atacantes argentinos, Mouche (espécie de Euller- o Filho do Vento- versão argentina-) e Lucas Pratto (que custaria quase a mesma coisa de Alan Kardec), pois não? Assim, seria possível esperar por algo melhor no ano do Centenário.

E não se pode deixar de aplaudir o Grêmio que foi ousado ao repatriar o meia Giuliano, jogador que despontou como craque no rival Inter.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone