Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Ousados- e difíceis- lances no Mercado da Bola. E o  Santos, aliviado

Roberto Avallone

30/05/2014 03h01

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

1- Entre as tentativas no Mercado da Bola, pelo lado dos clubes brasileiros, destaco algumas ações que considero ousadas. Não necessariamente certas. Pinço, por exemplo, a tentativa do Flamengo em contratar Montillo, que não está pleno no futebol chinês (até por motivos particulares) e que poderia vir por empréstimo- caso não exista recuo de última hora-, com o Fla pagando o salário integral do jogador. Quer dizer: 900 mil reais por mês. Meu Deus!

Precavido quanto ás dificuldades em concretizar o negócio, o Flamengo tenta se garantir com reforços mais modestos, contando com a ajuda de seu centroavante Alecsandro, ex-companheiro dos pretendidos, Rosinei e Richarlyson, do Atlético Mineiro. Se o amigo ainda não sabe, é bom que o Fla pense mesmo em se reforçar mesmo, pois nesta quinta-feira acabou de entrar na zona da degola (com 7 pontos), ao empatar com o Figueirense, por 1 a 1.

Enquanto isso, leio na imprensa argentina, que o Sport do Recife fez mesmo proposta oficial para Riquelme especula-se que seria na base de 350 mil reais/mês e mais porcentagem na venda de camisas com seu nome), embora a tendência seja a de que o veterano e talentoso meia permaneça no Boca Juniors pelo pedido do técnico Bianchi e súplicas da torcida que ainda o adora. Apesar de suas constantes lesões.

Completando o giro, também leio no site do argentino Ole que Romagnolli, 32 anos, líder do San Lorenzo (candidato sério a levantar o caneco da Libertadores deste ano) teria pré-contrato assinado com um clube brasileiro, o Bahia.

Foto: Romildo de Jesus

Foto: Romildo de Jesus

2- Para o Santos, vencer o Bahia, em Feira de Santana, foi mais do que um triunfo: acabou sendo um alívio, pois que, muito desfalcado, saltou com esse placar de 2 a 0 (gols de Alan Santos e Lucas Lima) para 11 pontos, afastando-se da zona do rebaixamento. Nela, faltando apenas uma rodada para o Campeonato ser interrompido, o Santos não entrará até o fim da Copa do Mundo, seja lá qual for o resultado do final de semana.

Menos mal para o técnico Oswaldo de Oliveira que, injustamente, já enfrentava uma certa ira de alguns setores dos bastidores santistas.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone