Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

São Paulo: Lucão redimido. Real: o talento recompensado. Sóbis: o sonho desfeito

Roberto Avallone

25/05/2014 05h35

Foto: Marcos Ribolli

Foto: Marcos Ribolli

1- Lucão fez o gol do São Paulo que derrotou o Grêmio e saiu-se bem na incumbência de marcar Barcos. Está, pois redimido o jovem zagueiro de 19 anos que ainda na quarta-feira além de ter permitido ao agora menos gordinho Walter balançar as redes por duas vezes ainda fez um gol contra na goleada do Fluminense sobre o São Paulo por 5 a 2.

Resgatou a confiança do técnico Muricy Ramalho em seu futebol, mostrou que tem promissor futuro e até mudou um velho ditado transformando-o em "não há nada como uma noite após a outra".

Quanto à vitória, o tricolor paulista  a deve em parte também ao centroavante do tricolor gaúcho, o argentino Hernán Barcos, que, no último minuto da partida, matou a bola no peito como se fosse craque, ficou a cara a cara com Rogério Ceni como se fosse mortal e desperdiçou a chance como se fosse um Pirata principiante.

Foto: AFP

Foto: AFP

2- Se tudo na vida tem os seus limites, por que não o futebol? Foi o caso da heroica resistência do Atlético de Madri que até os 48 minutos do segundo tempo era o dono do caneco da Champions League. Depois, não deu mais: levou o gol de empate (Sérgio Ramos, de cabeça) e, na prorrogação, fôlego no fim e o poder de marcação também foi cedendo, levando um gol atrás do outro- Bale, Marcelo, Cristiano Ronaldo (de pênalti sofrido por ele mesmo)-, pois que ninguém é de ferro. Nem o técnico Simeone para conter por todo o tempo as habeis investidas do campeão Real Madrid.

Às vezes, o talento prevalece. Para o bem do futebol. E de quem dele gosta.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

3- Terminou neste sábado o sonho corintiano em contar com o atacante Rafael Sóbis ainda neste Campeonato Brasileiro. Ele entrou na metade do segundo tempo da vitória do Fluminense sobre o Bahia (1 a 0, em Barueri), completando seu sétimo jogo no torneio, o que o impede de jogar por outro clube.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone