Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Ferve a política no Palmeiras. Eis as razões

Roberto Avallone

18/04/2014 19h15

1- Já não é a primeira pessoa que me fala, mas por se tratar de um velho observador do Palmeiras e seus bastidores, concluo que: está fervendo mesmo a politica palmeirense e a reeleição de Paulo Nobre, há algum tempo dada como certa, corre sério risco pelos motivos a este blogueiro exposto pelo observador:

a) Falta de patrocínio no uniforme, não só o máster, na camisa, como em outros lugares mais baratos. Isso gera uma inferioridade financeira muito grande do Palmeiras em relação aos rivais, por mais que o presidente consiga- ou avalize, sei lá- empréstimos consideráveis. Os argumentos da Oposição são os de que o departamento de marketing – ou quem de direito- deveria conseguir algo. Caso contrário, que se trocassem as peças.

b) Imbróglio da Arena: esta é a opinião do observador- e de vários oposicionistas-, não a do blogueiro que vê lógica na discussão. Mas a esta altura do Campeonato, o caso na Arbitragem, sem saber se ganha este ou aquele lado, não recomendaria o bom senso a tentativa de um acordo? Em termos de receita, deveria sem bom para os dois lados. É o que reivindica a Oposição.

c) A demora em manter no time Alan Kardec, pois dizem que a diferença é pequena entre o pedido do jogador e a oferta do clube, mas o caso vai-se tornando uma novela.

d) Decisões em local hermeticamente fechado: quer dizer, só três ou quatro pessoas- entre eles o presidente e seus funcionários mais próximos, Brunoro e Omar Feitosa, sabem o que está acontecendo. E isso, no Palmeiras, não é bem assim. Que não se vazem informações importantes, é verdade, mas gente experiente deveria ser ouvida, dar opinião. É o que se reclama.

Bem, diante de tal quadro, o observador com quem conversei- palmeirense apaixonado e com trânsito em toras as áreas do clube, arrisca um palpite: "A continuar assim, se a eleição fosse hoje, a oposição venceria. 80 por cento de chances".

Será, meu amigo observador, tudo isso? Até outubro muita coisa pode mudar.

Sei lá. Sei apenas que o desfecho é imprevisível e que a política no Palmeiras ferve mais do que se pode imaginar.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone