Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Alan Kardec, palpite para o desfecho dessa novela tão misteriosa...

Roberto Avallone

10/04/2014 18h32

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quanto a Alan Kardec, 25 anos, centroavante que caiu nas graças do Palmeiras, a tendência, segundo as últimas informações, meu palpite para o desfecho desta novela é o seguinte: ele ficará, sim, no clube que o resgatou para o futebol, depois de infeliz passagem pelo futebol português na temporada anterior, quando chegou a disputar partidas pelo Benfica- B.

Assim interpreto as misteriosas declarações de deu pai, também Alan Kardec, de que havia recebido uma alegre notícia na noite de quarta-feira (depois de ter se mostrado, um dia antes, decepcionado com as pendências financeiras que impediam o acordo com o Palmeiras) e que esperava para sexta ou segunda-feira boas novidades. Alan pai evitou falar de tinha relação com o Palmeiras, mas, por dedução e análise dos fatos- além de informação extraoficial- tem, sim.

Em minha opinião, tudo faz parte do jogo de negociações. Normal. E para um negócio que não chega a ser barato, 4 milhões de euros (quase 13 milhões de reais), fora salários e bônus por produtividade, com contrato de 5 anos, coisa e tal. Ah, na Europa se paga mais… Paga-se, é verdade, mas aqui pela América do Sul, a realidade é bem outra, pois não?

Falta, então, assim que terminar o último capítulo da novela, que Kardec seja melhor aproveitado: dono de razoável habilidade e de bom arremate, ainda não vi devidamente utilizado (com mais constância, quero dizer) nas bolas altas sobre a área inimiga, onde ele tem, talvez, o seu ponto mais forte, mais letal. E para isso, já que não existem mais os pontas, é necessária a presença de laterais que saibam avançar e cruzar com eficiência (com perfeição, seria pedir demais).

E sabe o amigo quem este blogueiro escalaria pela direita, já que pela esquerda Juninho quebra o galho? Ah, pela direita, colocaria Wesley, que em outros tempos já desempenhou as funções de ala, pois este jogador (aliás, bem remunerado) já desempenhou em outros tempos funções de ala. E se não é um grande marcador no meio- campo, errando também às vezes muitos passes, tem  apreciável domínio de bola, bom drible e  poder de centros  e arremates.

Seria descobrir a pólvora, a utilização de Wesley, pelo  canto do campo onde até o zagueiro-central Thiago Alves já andou? O problema é que sei lá o que pensa o técnico Gílson Kleina.

E você, amigo- qual o palpite para o desfecho da novela Kardec e qual sua opinião sobre a utilização de Wesley pela direita?

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone