Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Ah, se Messi e Neymar jogarem só isso na Copa... E o Bayern!

Roberto Avallone

09/04/2014 18h50

Não acredito que Messi volte a ser figura tão apagada e sombria como na derrota do Barcelona para o Atlético de Madri. Como poderia? Logo ele, artilheiro implacável, driblador incorrigível, sempre em direção ao gol, como se fosse um robô, verdadeira máquina de jogar futebol.

E nem que Neymar seja esse garoto tímido, encabulado, quietinho lá na ponta-esquerda, menos quando perdeu dois gols- um por não ser bom de cabeceio e outro por pretender driblar o goleiro. Logo ele, Neymar, sensação do futebol brasileiro e de tão cara transferência…

Sim, não acredito. Mas, pelo que se viu, pode acontecer. E aí que me desculpem "Los Hermanos", mas, irá para o espaço pelo menos metade da força da seleção da Argentina. E que me perdoem os brasileiros, mas cairia por terra boa parte da convicção que tenho de que o Brasil levará este caneco. Felipão, no entanto, sabe utilizar melhor o futebol de Neymar.

Quanto ao jogo em si, a vitória do Atlético de Madri, construída logo aos quatro minutos com o gol de Koke, saiu em conta para o Barça. O placar deveria ter sido bem maior em favor do Atlético, que chutou três bolas contra as traves do Barça, perdendo, ainda, outras chances claras de gol. E isso apesar da posse de bola inimiga, muito maior, mas como tudo não passes de brincadeira de roda, sem objetividade, sem perigo de gol.

Barça, eliminado!

Heroica e justa a vitória do Atlético. Atlético de Simeone.

No outro jogo da Champions League, em Munique, não teve conversa e nem dó o time do grande Guardiola: começou perdendo por 1 a 0 do Manchester United (gol de Evra), mas qual rolo compressor, implacável, virou para 3 a 1, com gols de Mandzukic, Muller e Robben. Bayern, classificado para a semifinal da Champions League, a competição que já venceu na temporada passada.

Fico a imaginar como seria emocionante o duelo entre os dois maiores técnicos do Mundo, Guardiola (pelo Bayern) e Mourinho (pelo Chelsea). Seria de parar as máquinas!

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone